Movimento Especial do Grupo Calebe Universal alcança 50 mil pessoas no Brasil
Primeiro evento de 2025 destaca projetos para a população
O ano de 2025 começou com muitas atividades e eventos do Grupo Calebe Universal. Em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal, membros e voluntários se mobilizaram para o “Movimento Especial”. Esse evento tem como objetivo apresentar às pessoas que frequentam a Universal e à sociedade em geral os projetos e atividades realizados com o público da melhor idade. Além disso, o evento busca atrair novos membros e voluntários interessados em participar desse grupo que dedica cuidado e atenção à terceira idade.
Movimento Especial em São Paulo
O estado de São Paulo recebeu mais de 370 pontos de atendimento com o “Movimento Especial”, que contou com ampla participação de pessoas interessadas em conhecer o trabalho do Grupo Calebe Universal. Diversos serviços foram oferecidos, incluindo cuidados com beleza, saúde e assistência jurídica. Os atendimentos beneficiaram mais de 13 mil pessoas, que puderam participar de oficinas de artesanato, exposições, aulas de smartphone e muito mais. Além disso, foram realizados cadastros para o projeto Ler e Escrever (aulas de alfabetização), apresentações de coral e arrecadações significativas: mais de 2 mil itens de higiene, fraldas geriátricas, cerca de mil produtos de limpeza e alimentos, que serão doados para idosos em situação de vulnerabilidade.
Bispo Valter em Itaquera: “O Grupo Calebe Universal vem cada vez mais forte”
O coordenador geral do Grupo Calebe Universal, bispo Valter Pereira, esteve presente em Itaquera, São Paulo, e destacou a importância do evento mensal realizado na região.
“2025 será um ano em que nós, do Grupo Calebe Universal, trabalharemos com toda a força para proporcionar à melhor idade uma qualidade de vida espiritual, física e social. Contamos, para isso, com os voluntários que já temos e com aqueles que estão se juntando ao grupo após este evento, para estarmos ainda mais próximos dos idosos”, afirmou o bispo.
Mais de mil pessoas participaram do evento, que ofereceu serviços de atendimento, apresentações de coral e aulas de ginástica.
Números do evento no Brasil
Em todo o Brasil, o “Movimento Especial” foi um grande sucesso. Mais de 2 mil locais sediaram o evento, beneficiando mais de 54 mil pessoas. Além disso, mais de 5 mil profissionais estiveram envolvidos nos atendimentos e serviços, e mais de mil novos voluntários foram recrutados.