Massacres deixam 31 mortos e dezenas de feridos nos EUA

Atentados com armas de fogo ocorreram nos Estados de Ohio e Texas

Imagem de capa - Massacres deixam 31 mortos  e dezenas de feridos nos EUA

Agosto mal começou e os norte-americanos já estão de luto. No dia 3, um pistoleiro fez vários disparos na unidade de uma rede de supermercados localizada na cidade de El Paso, no Texas.

O Departamento de Polícia de El Paso informou ao jornal The New York Times que 20 pessoas morreram no local e outras duas no hospital, totalizando 22 mortos no ataque, além de dezenas de pessoas que ficaram feridas enquanto faziam compras. O atirador usou uma metralhadora e atirou por cerca de 20 minutos. Identificado como Patrick Crusius, de 21 anos, ele se rendeu ao avistar os agentes.

As autoridades investigam um manifesto que Crusius havia publicado em uma plataforma on-line em que justificava o ataque como uma resposta à invasão hispânica no Texas. O Departamento Federal de Investigação (FBI) está tratando o atentado como um ato de terrorismo doméstico e crime de ódio.

30 segundos
Treze horas depois do massacre no Texas, outro ataque foi registrado em Ohio, na cidade de Dayton. Um homem armado com um rifle disparou diversas vezes na área externa de um bar. Ele matou nove pessoas e feriu 16 em apenas 30 segundos. Ele foi morto em uma ação rápida da polícia, antes que entrasse no bar, e foi identificado como Connor Betts, de 24 anos. Uma das vítimas no massacre é Megan Betts, de 22 anos, irmã do assassino.

A polícia acredita que ele agiu sozinho e a motivação do crime está sendo investigada.

Você está preparado?
A vida é efêmera e não sabemos até quando permaneceremos vivos. A morte pode chegar em um momento de distração, quando menos se espera.

As vítimas dos atentados, certamente, jamais imaginariam perder a vida em tais circunstâncias. Por isso é importante andar em sintonia com Deus, em espírito de oração, como quem se prepara todos os dias para o grande encontro com o Criador. Você está preparado?

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25.13).

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Reprodução