Universal tem colhido bons frutos em Guiné-Bissau

Evangelismo começou em Biombo há pouco mais de oito meses

Imagem de capa - Universal tem colhido bons frutos em Guiné-Bissau

Biombo é uma região de Guiné-Bissau, país da África Ocidental e que faz fronteira com o Senegal. O percurso até a capital do país, Bissau, dura em média uma hora e meia por conta das estradas precárias que dificultam o acesso.

A economia local se baseia na plantação de cana e na produção de vinho, óleo de palma, caju seco ou destilado em vinho e tecelagem. Os produtos são comercializados posteriormente em Bissau.

Atuação da Universal
O trabalho evangelístico da Universal chegou há pouco tempo ao povoado: cerca de oito meses. Desde o começo, a Palavra de Deus era levada aos necessitados por meio de núcleos de oração. Apenas há três meses o trabalho vem sendo realizado em uma sede, que tem como responsável o Pastor David Cá, que é africano.

Desde então, ótimos frutos têm sido colhidos. Tanto que, recentemente, foi realizado o primeiro batismo nas águas em Biombo. Na ocasião, dez pessoas da etnia papel se entregaram verdadeiramente ao Senhor Jesus. A cerimônia foi realizada em um rio que deságua no Oceano Atlântico, chamado Ondame – nome dado pela própria etnia.

Segundo o Pastor David, esse trabalho é muito importante para os moradores do povoado, que, por meio dele, mudaram suas atitudes, abandonaram as práticas erradas e se entregaram ao Altíssimo, reconhecendo-O como Único Senhor e Salvador de suas vidas. “Isso nos traz uma alegria enorme, pois sabemos que a missão que Jesus nos deu está sendo cumprida”, afirmou.

Lugares remotos
De acordo com o Bispo Mauro Souza, responsável pela Universal em Guiné-Bissau, o trabalho evangelístico em todo território guineense tem sido muito importante, pois a maior parte da população se dedica às religiões tradicionais africanas.

“Guiné-Bissau, atualmente, é um local aberto ao Evangelho e aos missionários. Algumas igrejas vêm sendo implantadas por todo o país, já que a maior parte da população é rural. Porém, a maioria das pessoas ainda não conhece Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador. Então, esse trabalho, como de Biombo, tem trazido ao povo o conhecimento do Filho de Deus, o nosso Senhor Jesus”, comemorou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas