Como vencer o medo e recomeçar

Após um casamento conturbado e a viuvez, Rosani de Souza finalmente conquistou a bênção na área amorosa


Por Camila Teodoro / Fotos; Gettyimages e Cedida

Rosani Santos de Souza, de 56 anos, (foto abaixo) ficou viúva depois de 17 anos de casamento. Ela se casou muito nova e, por causa dos vícios do ex-companheiro, passou por muitos problemas e traumas. “Me casei aos 18 anos e tivemos três filhas. Ele consumia muita bebida alcoólica e isso causava muitas brigas e esfriamento na vida conjugal. Até que ele faleceu por causa dos vícios. Fiquei viúva com 35 anos”, lembra.

O maior obstáculo para ela foi reconstruir sua área amorosa e acreditar que encontraria outra pessoa que a completasse. “Eu já frequentava a Universal e buscava pelas minhas filhas, mas não lutava pela minha vida sentimental, pois, em razão de tantos sofrimentos, tinha medo de me casar novamente e da pessoa não ter um bom convívio com as minhas filhas.”

Rosani vivia um conflito interno: queria lutar pela felicidade sentimental, mas tinha medo de reviver os mesmos problemas do passado.

“Fiquei 17 anos sozinha e, depois que minhas filhas se converteram à fé e duas delas se casaram, decidi lutar pela minha vida amorosa e participar das palestras da Terapia do Amor”, relata.

Ela buscou pela reconstrução do seu interior com o objetivo de superar os traumas e vencer o medo. “A cada palestra, fui aprendendo sobre o amor inteligente e me curando do passado. Depois pedi a Deus um homem que fosse da vontade dEle e que completasse a minha alegria”, detalha.

Tempos depois, ela conheceu João Jerônimo de Souza, de 60 anos, que era viúvo há pouco mais de um ano. “Eu e minha ex-esposa já frequentávamos a Igreja quando ela faleceu. Foi difícil seguir a vida sem alguém do meu lado e eu queria reconstruir a minha felicidade amorosa. Por isso, sempre defini que tinha que ser alguém da mesma fé”, conta João.

Rosani e João se casaram no Civil em julho de 2014. “Quando nos casamos, apenas foi apresentado o nosso casamento na Igreja, mas havia um grande desejo de casarmos no Altar”, diz Rosani.

Em maio de 2019, próximo de completarem cinco anos de casados, eles receberam a bênção no Altar na Celebração dos Casamentos, como sempre haviam sonhado. “Foi um sonho realizado ao lado dela. Casar no Altar é um presente de Deus em nossas vidas. Renovamos os nossos votos um com o outro e com Deus”, conta João.

“Nunca tivemos problemas, nos adaptamos bem e éramos felizes, mas ainda faltava algo. Então, quando surgiu a oportunidade de casarmos e recebermos a bênção no Altar, foi uma grande alegria para nós, além de ser uma maneira de agradecermos a Deus por tudo e recebermos ainda mais dEle. Estamos felizes, completos e em lua de mel novamente”, finaliza Rosani.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como vencer o medo e recomeçar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games