Qual voz você tem ouvido: a de Deus ou a do diabo?

Assunto foi abordado em recente vigília especial com os obreiros. Saiba mais

Imagem de capa - Qual voz você tem ouvido: a de Deus ou a do diabo?

Ao longo do dia, o ser humano escuta diversas vozes. A da mãe, do pai, dos filhos, dos amigos e de quem o cerca. Todos, no entanto, escutam duas vozes em comum: a de Deus e a do diabo.

Essas vozes foram o tema da Vigília da Unção, realizada com os obreiros, pelo Bispo Sergio Corrêa, no Templo de Salomão, em São Paulo, com videoconferência para o Brasil, no último domingo 4 de agosto.

Durante a reunião, o Bispo explicou que a voz de Deus e a do diabo possuem um padrão. Por isso, é fundamental que o cristão saiba identificá-las na hora de tomar decisões e atitudes em sua vida.

“Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais Me tentaram, Me provaram, e viram por quarenta anos as Minhas obras. Por isso, Me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os Meus caminhos. Assim jurei na Minha ira que não entrarão no Meu repouso.” Hebreus 3:8-11

Para o Bispo, muitas pessoas deixam de ouvir a voz de Deus, sobretudo, quando endurecem o coração ao que Ele está falando. “Você endurece o coração quando faz algo e lá dentro você sente que não agradou ao Espírito Santo. Toda vez que você vai fazer algo que não agrada ao Espírito Santo, antes, Ele fala para você não fazer. Fala na cabeça que não é bom para a sua alma”, esclareceu o Bispo Sergio.

Identificando as vozes

É fundamental que o ser humano saiba identificar os conselhos de Deus e as sugestões do diabo. Para esclarecer, o Bispo ainda leu a passagem de Filipenses, capítulo 4, versículo 8.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8.

“Como funciona na prática? Quando você for tomar uma decisão e ela estiver de acordo com a verdade, então, essa voz é a de Deus. Se vier em seu pensamento uma sugestão para mentir, essa voz é do diabo. Se vem uma oportunidade para tomar uma atitude justa ou injusta e você age de forma justa, esse pensamento veio de Deus. Se você está na internet e ouve algo te mandando entrar em sites de sexo, isso é impuro. Logo, essa voz veio do diabo”, concluiu o Bispo Sergio.

Obreiros Universal

O grupo de Obreiros é formado por voluntários que se dedicam a ajudar pessoas de forma mais direta e profunda. Milhares de obreiros, diariamente, estão em alguma Universal prontos para receber quem necessite de ajuda.

Para acompanhar o trabalho dos Obreiros Universal, acesse a página oficial do grupo clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Vinicius Gomes