“A fé nos impulsiona”

Bruna e Raphael tinham empregos fixos e nenhuma perspectiva de crescimento financeiro. Hoje, eles têm um escritório de advocacia e uma distribuidora de materiais para construção civil

Imagem de capa - “A fé nos impulsiona”

Há cinco anos, Bruna Pinelli (foto abaixo) sentia medo e não sabia ao certo qual caminho seguir. Ela buscava um novo rumo para sua vida quando chegou à Universal. “Eu queria me conhecer, vencer meus medos, meus complexos e conhecer a Deus”, lembra. Com esse objetivo, ela começou a participar das reuniões da Universal com Raphael Abib, que na época era seu namorado. “Em um ano, consegui estabelecer minha vida espiritual”, conta.

No segundo ano como membro da Universal, Bruna explica que seu principal foco era definir sua vida sentimental. “Eu e o Raphael nos casamos nesse ano”, resume. “Quando estávamos com a vida estabilizada na parte espiritual e sentimental, decidimos partir para a nossa vida financeira”, diz ela. Na época, o casal já cursava a faculdade de direito, mas ainda não atuava na área.

Embora os dois tivessem empregos fixos, eles sabiam que podiam dar um passo além. “Nós viemos de famílias simples e ouvíamos que não nascemos para ser grandes. As pessoas diziam para aceitarmos nossa condição de vida, mas a fé é você ouvir a Palavra de Deus e
praticá-la. Decidimos guiar nossas decisões pela direção de Deus”, esclarece Bruna. Foi assim que eles começaram a participar da Nação dos 318, reunião dedicada à vida financeira que ocorre às segundas-feiras na Universal.

Má notícia
Após alguns meses, o casal recebeu uma má notícia. “O Raphael foi demitido, mas ainda faltava um ano para concluir a faculdade. Ele foi trabalhar como motorista de aplicativo e fomos batalhando”, explica. Apesar das dificuldades financeiras, eles não desanimaram. “Nós participamos da Fogueira Santa e pedimos a direção de Deus mais uma vez. Foi assim que meu marido recebeu a direção de atuar com distribuição de materiais de construção civil. Ele começou dentro de casa”, afirma.

Mesmo sem conhecimento prévio, Raphael se dedicou ao estudo dos tipos de materiais e ao funcionamento desse mercado. Ele avaliou as oportunidades e começou a visitar clientes. Bruna, por sua vez, fez cursos livres gratuitos para aprender a administrar o novo negócio e a gerir as contas. Aos poucos, a distribuidora cresceu e ganhou um ponto comercial.

Novo desafio
No fim de 2018, o casal concluiu o curso de Direito e conseguiu a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ou seja, eles estavam aptos a atuar como advogados. Os negócios da distribuidora estavam prosperando e a decisão mais óbvia seria seguir investindo apenas no comércio. Entretanto Bruna e Raphael ousaram. “Pela fé, decidimos abrir nosso escritório de advocacia mesmo sem clientes fixos. Eu ainda tinha meu emprego fixo, mas abri mão dele para viver da advocacia”, esclarece Bruna, que atua na área cível, enquanto seu esposo se dedica à área criminal.

Bruna conta que eles decidiram basear os valores e a missão do negócio na Palavra de Deus. “Nosso lema é ser a própria bênção na vida das pessoas. Queremos levar transformação para a vida de nossos clientes e colaboradores.” Após alugar um espaço para o escritório, o casal conseguiu os primeiros clientes.

Os primeiros meses foram desafiadores. “Eu tinha base teórica, fiz estágio durante a faculdade, mas não tinha experiência. Lembro que senti medo pouco antes de minha primeira audiência, mas decidi fazer uma oração e pedi a Deus para me ensinar a fazer a audiência. Fui tomada por uma paz, consegui usar meu raciocínio, fiz perguntas pertinentes e consegui êxito para o meu cliente”, comemora.

Para Bruna, os bons resultados do escritório de advocacia e da distribuidora de materiais de construção civil estão relacionados à prática da fé inteligente. “Nós aliamos nossa inteligência à nossa fé para vencer os medos e lutar contra os maus pensamentos. Nós acreditamos em Deus e em nós mesmos. Procuramos nos atualizar, fazemos pós-graduação, mas a fé nos impulsiona.”

Hoje o escritório Abib & Pinelli tem perspectiva de crescimento. “Sabemos que o mercado brasileiro está complicado, mas nossa garantia é a fé. Muitas pessoas precisam de orientação e têm seus direitos violados, há trabalho”, avalia.

O casal não abre mão de participar das reuniões da Nação dos 318. “Toda segunda-feira nós buscamos a direção de Deus e toda semana temos novas inspirações. Temos vivido experiências incríveis”, finaliza Bruna.

imagem do author
Colaborador

Rê Campbell / Fotos: Gettyimages e Demetrio Koch