Fé sem ação é apenas teoria religiosa

De segunda a sexta, às 23h30, bispos e pastores realizam a oração da meia-noite no Templo de Salomão


Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

Muitas pessoas conhecem a fé em Deus e até frequentam uma religião, uma igreja. Mas, mesmo assim, possuem uma vida cheia de problemas.

Entretanto, a nossa vida é reflexo da fé prática que temos no Deus Todo-Poderoso.

“Inventaram essa história de ‘religioso não praticante’. Por exemplo: ‘sou evangélico não praticante’. Como é possível professar uma fé e, ao mesmo tempo, dizer que não a pratica?”, indagou o Bispo Renato Cardoso, durante a “Oração da meia-noite”, realizada no dia 9 de julho, no Templo de Salomão.

Mudança de mentalidade

É por isso que, primeiramente, para ter uma vida de qualidade, a pessoa precisa refletir sobre a sua maneira de pensar.

“Enquanto não houver uma mudança de mentalidade, não há mudança de vida. A primeira coisa que mudou na minha vida, quando eu cheguei à igreja, foi a minha maneira de pensar. Aliás, está escrito: ‘transformai-vos pela renovação da vossa mente’ (Romanos 12:2). Como a pessoa, que professa a fé na Palavra de Deus – que é o que determina a nossa vida – pode atribuir tudo ao destino e à sorte?”, acrescentou o Bispo Adilson Silva, que também estava presente.

Em que acreditar?

Infelizmente, muitos têm dado ouvidos às crenças da sociedade, deixando de lado o que está na Bíblia. Em geral, as pessoas não sabem mais em que acreditar. E, por isso, seguem suas vidas às suas próprias maneiras.

“Chega um momento que a pessoa fracassa tanto na fé, que as palavras dos líderes religiosos passam a ser mais fortes do que a Palavra de Deus. As palavras da sociedade, dos ditados populares, das crenças populares, tomam o lugar da Palavra de Deus. Ela se torna uma teoria. A pessoa imprime uma camiseta religiosa, veste essa camiseta. Mas, a Palavra não acontece. Por quê? Aí, a pessoa diz que é provação, que está em pecado”, disse o Bispo Renato.

Abraão foi chamado em uma terra idólatra

Entretanto, o Bispo relembrou que Abraão também não seguia a vontade de Deus, quando foi chamado por Ele.

“Abraão não conhecia a vontade do Altíssimo. Mas, mesmo assim, havia dentro dele uma fé inteligente. A fé tem que pensar. Fé sem inteligência é fanatismo. A fé certa gera mudança de vida”, concluiu o Bispo.

Portanto, se você deseja colocar a fé em prática, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a oração realizada no dia 9 de julho em favor dos que creem:

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal. Participe.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fé sem ação é apenas teoria religiosa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games