Sessão Solene da Câmara dos Deputados homenageia os 42 anos da Universal

Assembleia Legislativa de São Paulo também promoverá solenidade, celebrando aniversário da Igreja fundada pelo Bispo Macedo

Imagem de capa - Sessão Solene da Câmara dos Deputados homenageia os 42 anos da Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus está celebrando 42 anos desde sua fundação, e, na próxima quarta-feira (10), às 9h, será homenageada em uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fundada em 1977 pelo Bispo Edir Macedo no Rio de Janeiro, hoje, a Universal está presente em 127 países dos cinco continentes, e conta com mais de 9,8 milhões de fiéis e simpatizantes.

Diversas autoridades participarão do evento, que acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães. Após a composição da mesa e a execução do Hino Nacional, será exibido um vídeo institucional, seguido de discursos.

Representantes dos programas sociais mantidos pela Universal também serão homenageados.

No final do evento, uma placa comemorativa será entregue ao representante da Universal para a ocasião, Bispo Eduardo Bravo.

A homenagem da Câmara dos Deputados surgiu de uma proposta do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR).

Solenidade em São Paulo

A Universal também será homenageada pelo povo de São Paulo, em uma Sessão Solene que acontecerá no dia 26/7, às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa paulista. A sugestão do evento partiu do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB).

Fé e trabalho social

A Universal expressa a sua fé e crença no Deus vivo. Com base na Bíblia, ela revela o poder que o Pai, o Filho e o Espírito Santo têm em transformar e salvar vidas.

Além da pregação do Evangelho, a Universal dispõe de programas sociais que atendem diversos segmentos, como jovens, idosos, pessoas abaixo da linha da pobreza, mulheres vítimas de violência, moradores de rua, viciados e presos, entre outros. Apenas em 2018, foram 14 milhões de beneficiados pelas iniciativas humanitárias da instituição, em todo o mundo.

Serviço:

Sessão Solene na Câmara dos Deputados
Data: 10 de julho de 2019, às 9h
Local: Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Data: 26/07/2019 às 19h
Local: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera / SP

imagem do author
Colaborador

UNIcom