O que fazer para não cair em tentação?

Na macrossérie Jezabel, Tadeu acabou caindo. Veja como não cometer o mesmo erro que o dele

Imagem de capa - O que fazer para não cair em tentação?

Resistir à tentação, naturalmente é interpretado como se expor a ela, porém, permanecendo firme. Mas resistir também é fugir. Tal atitude não seria covardia e, sim, prudência. A Bíblia é clara quando orienta “abstende-vos de toda a aparência do mal. ” (1 Tessalonicenses 5.22).

Não é preciso ter a certeza de que algo é mal. Se parecer que é, já é motivo suficiente para rejeitar.

Porém, há quem “se garanta” e não considere o perigo por trás de uma situação.

Foi desta maneira que o personagem Tadeu, da macrossérie Jezabel, agiu diante das investidas da rainha idólatra. Ele, que é casado com Hannah, acabou caindo na armadilha feita por ela, a fim de seduzi-lo. A cena foi ao ar, recentemente, na trama – que é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45 -, pela Record TV.

Assista no vídeo abaixo:

E se pareceu que Tadeu não teve culpa por ter sido enganado. Em outra cena foi possível ver que, mesmo quando podia rejeitar aquela situação, não o fez. Reveja a cena:

O erro de Tadeu

Quem acompanha a macrossérie viu que, inicialmente, Tadeu mostrou-se resistente às investidas da rainha em seduzi-lo. Mas, em um dado momento, sem perceber, acabou cedendo. Foi bem no momento em que tinha brigado com a esposa, e o seu casamento estava fragilizado.

E este é um erro de muitas pessoas, segundo a apresentadora Cristiane Cardoso. Ela, que durante o programa Escola do Amor Responde, abordou o assunto ao lado das amigas Nanda Bezerra e Raphaela Castro.

Muitos, por não se conhecerem, acabam cometendo o mesmo erro. Dizem que nunca fariam tal coisa, mas como saberão se fariam ou não, se nunca estiveram naquela situação? Além disso, não sabem como estarão no momento em que passarem por ela.

“Muita gente só vai descobrir que é capaz, sim, de fazer aquilo, se a situação for propícia. Ele achava que era um homem fiel, que nunca trairia a esposa, até ele se encontrar numa situação que tinha oportunidade para isso”, destacou Raphaela.

Essa é a razão da orientação para nos “afastarmos de toda a aparência do mal”. Porque a natureza humana é inclinada para o que é ruim.

Perigos escondidos

Nanda Bezerra aproveitou para alertar que muitos estão se expondo a perigos no dia a dia por não enxergarem onde, futuramente, toda aquela situação poderá conduzi-los. “Por se acharem tão seguras, não veem problema em conversar, por exemplo, com o ex pelas redes sociais, alegando não sentir nada mais por ele”, exemplificou a escritora.

Mas, o que ignoram, esclarece Cristiane, é que a pessoa não cai imediatamente no laço do pecado, porque ele começa aos poucos. “Temos que ver lá na frente. Hoje não é um pecado, não é uma traição, mas amanhã pode ser”. E sobre ter uma postura radical, “você não estará sendo fanática (o). Estará se poupando de uma possível queda lá na frente”, orientou a escritora.

Blinde sua vida amorosa

Quer saber mais sobre os assuntos relacionados à vida a dois? Participe da Terapia do Amor, uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida.

Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, às 10h, 15h e 20h. Ou clique aqui e encontre um endereço perto de você.

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução R7