Qual era o segredo de Abraão?

De segunda a sexta, às 23h30, ocorre a oração da meia-noite, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Qual era o segredo de Abraão?

A Bíblia diz que Abraão tinha uma característica muito importante: ele obedecia a Deus. Ele confiou completamente no Altíssimo e partiu mesmo sem saber o destino.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” Hebreus 11:8

Como ser igual a Abraão?

Por causa disso, a fé de Abraão atravessou os séculos, chegando até nós, nos dias de hoje.

Como observou o Bispo Edir Macedo, em Harã, o local de onde Abraão saiu: “O trabalho da Universal é dirigido pelo Espírito Santo. Se não fosse o Espírito Santo, nada aconteceria. Não tem nada de sabedoria minha. Mas a partir do momento em que nós ouvimos a voz dEle e tomamos a atitude, nós mostramos com a nossa vida o que significa a fé. Nós tivemos que fazer sacrifício. Abraão também gemeu. Mas pela obediência, ele alcançou tudo o que Deus prometeu. Tornou-se amigo de Deus e referência dEle aqui na Terra. O Deus de Abraão é Aquele que cumpre o que promete. Nós somos frutos dessa fé de Abraão”.

Então, o que deve ser feito?

Igualmente, o Bispo Renato Cardoso, que também estava ali, destacou que a oportunidade está lançada, mas é necessário agir.

“É a grandeza da Palavra de Deus, quando Ele falou com Abraão, que saiu por estas portas de Harã. E quando ele saiu, essa fé chegou até nós. E nós também ouvimos essa voz e saímos de onde estávamos, de onde Deus nos chamou. Nós cremos nesta Palavra. E Deus tem honrado esta fé”, disse.

Desse modo, quem tem um relacionamento verdadeiro com Deus, assim como Abraão, recebe a proteção dEle.

As palavras do Altíssimo para Abraão foram: “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…” Gênesis 12:3

Como fazer uma aliança com Deus?

Se você deseja fazer um pacto com o Deus único, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

Oração da meia-noite

De segunda a sexta, às 23h30, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, realiza a oração da meia-noite, na esplanada do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a 8ª oração realizada, no dia 26 de junho, em favor dos que creem:

O momento da oração está sendo transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Cedida