Você precisa assistir este documentário sobre Abraão, o pai da fé

Reportagem especial visitou cenários que ajudam a reconstruir a história do patriarca

Imagem de capa - Você precisa assistir este documentário sobre Abraão, o pai da fé

Neste último domingo (16), o Univer Vídeo transmitiu uma grande reportagem – produzida pela Record TV – na qual mostrava a jornada de Abraão, o patriarca da fé em Deus.

A história desse personagem singular, que foi identificado como “amigo de Deus” (Isaías 41:8), teve início com um chamado do Altíssimo. Ele estava em Harã, na atual região sul da Turquia.

“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:1-3

Sua esposa, Sara, era estéril. Porém, Deus permitiu que ela gerasse um filho, chamado Isaque. Dessa família, nasceu o povo hebreu.

Várias localidades

A reportagem iniciou mostrando o túmulo de Abraão, localizado em Hebrom.

“Os filhos, Isaque e Ismael, o enterraram ao lado de Sara, a mulher dele. Sara morreu com 127 anos de idade. E morreu aqui, em Hebrom. Ela foi enterrada exatamente nessa caverna”, mostrou o repórter Afonso Mônaco.

Para ilustrar essa trajetória de fé, a equipe visitou cenários que ajudam a reconstruir a história do patriarca. Abraão viveu há cerca de 4 mil anos. O ambiente exótico e os costumes daquele tempo tinham um contexto diferente do que vivemos nos dias de hoje.

“O Egito era a grande potência da época. Os faraós ditavam as regras. Mas havia uma outra região, onde outros povos davam passos importantes. No chamado ‘crescente fértil’”, acrescentou Afonso, sobre a região em que Abraão viveu.

A prova de fé que Abraão fez

Após ter revelado os detalhes daqueles tempos bíblicos, a reportagem concluiu relembrando um momento extremamente especial na vida de Abraão.

Certo dia, Deus pediu seu único filho, fruto de seu casamento com Sara, em sacrifício no monte Moriá. Ali, Abraão demonstrou para o Altíssimo a maior prova de sua fé.

Confira a reportagem na íntegra, que também foi compartilhada no Facebook do Bispo Edir Macedo: 

Se você deseja saber mais sobre Abraão, participe de uma reunião na Universal. Acompanhe também a oração da meia-noite, a partir desta segunda-feira, 17 de junho, às 23h30. O Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros bispos e pastores, iniciará um propósito de oração na esplanada do Templo de Salomão.

O momento da oração será transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook e no canal da Universal no youtube. Participe.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução