Profeta Elias clama a Deus e Baruch ressuscita

Não perca o capítulo desta terça-feira (18), a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Profeta Elias clama a Deus e Baruch ressuscita

No capítulo da macrossérie Jezabel, que vai ao ar nesta terça-feira, 18 de junho, às 20h45, pela Record TV, Queila fica inconformada com a morte do filho e chora desesperadamente. Ela pega Barcuh no colo e tenta reanimá-lo, sem sucesso.

Elias chega e se depara com a desolação de Queila agarrada à criança, morta no chão.

Queila olha com revolta para o profeta e pergunta: “O que tenho eu contigo, homem de Deus? Veio aqui para trazer à memória a minha iniquidade e matar meu filho?”.

Elias se aproxima de Queila, se agacha – sereno e convicto – e diz: “Me dê seu filho!”.

Elias carrega Baruch nos braços e segue com ele para o aposento. Queila não questiona e com o rosto mergulhado em lágrimas, vê o profeta levando seu filho.

O profeta coloca o menino sobre o leito, se ajoelha no chão ao lado do corpo e clama a Deus para que restitua a vida de Baruch.

De repente, a criança suspira e grita pela mãe. Queila levanta o rosto e olha para trás e vê o seu filho ali, em pé.

Baruch corre ao seu encontro, seguido por Elias. Queila fica assombrada com o que vê. Ela abraça e beija Baruch sem parar.

O Senhor diz que enviará chuva

Hannibal aparece na sala do trono diante de Acabe e Jezabel e diz que vai partir com Adad para Sarepta. Na oportunidade, Jezabel ordena que ele não falhe e traga Elias vivo.

Em outra cena, o médico diz à Aisha que o seu estado inspira muito cuidado. Jezabel se enche de satisfação e esboça um leve sorriso nos lábios.

Samira diz à Joana que ela está se esquecendo de quem ela é. Dido e Batnoam zombam dela. Sidônio propõe que Joana fujam do palácio (foto ao lado). Ela fica receosa e pensativa.

Obadias procura por Joana e não a encontra. Nesse ínterim, Phineas acoberta a fuga de Sidônio e Joana do palácio.

Eliseu e mais profetas sobem o Monte Carmelo para orar ao Senhor. Em outra cena, Barzilai, Emanuel, Micaías e Raquel choram copiosamente.

Por fim, Elias está na frente da casa de Queila, quando ouve uma voz dizendo que enviará chuva sobre a terra. Então, ele abre um largo sorriso e olha para o céu.

Se você perdeu algum capítulo da novela, clique aqui.

(*) Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Edu Moraes e Antônio Chahestian / Record TV