Você tem cuidado da sua vida amorosa?

Apesar dos sofrimentos amorosos, Luciene Ferreira ainda resistia em procurar ajuda na Terapia do Amor

Imagem de capa - Você tem cuidado da sua vida amorosa?

Há pessoas que têm resistência em lutar pela área amorosa, mesmo quando buscam pelo Autor do Amor, Deus. O Bispo Renato Cardoso explica que apenas servir a Ele não é suficiente para se obter conquistas em todas as áreas da vida. “Muitas pessoas pensam que por estarem buscando e servindo a Deus Ele vai trazer-lhes tudo o que precisam, mas não é assim que funciona. Deus não gerencia uma agência de relacionamentos. Deus trabalha com a cooperação e as atitudes de fé do ser humano”, diz.

Foi o que Luciene Ferreira, de 46 anos, (foto abaixo) aprendeu. Ela frequentava a Universal, mas, mesmo tendo muitos problemas na área amorosa, nutria preconceito contra a Terapia do Amor. “Nunca participei de uma palestra porque achava que não precisava. Para mim, eu já sabia como me portar na minha vida amorosa”, afirma.

Porém, a sua realidade era diferente. Luciene teve dois casamentos fracassados. “Eu era uma pessoa muito ansiosa e por isso aconteciam muitas frustrações nos relacionamentos, além de não haver confiança e diálogo.”

Quando o seu segundo casamento chegou ao fim, ela entendeu que necessitava de ajuda. “Abri mão do preconceito, pois precisava cuidar do meu interior. As palestras foram a minha última porta para resolver esse problema.”

Com os aprendizados, ela compreendeu que poderia ser feliz. Então, reencontrou um antigo namorado, Aldo Ferreira Filho, de 52 anos, (foto abaixo) e o convidou para também participar das reuniões. “Nós tínhamos namorado na adolescência, mas quando nos reencontramos conversamos e nos conhecemos sem pressa”, diz Luciene.

Aldo também havia passado por muitas frustrações por causa do fim de um casamento de 22 anos. Por isso, não acreditava que poderia ser feliz novamente. “Eu olhava para os anos perdidos e pensava que não tinha mais tempo para reconstruir minha vida sentimental. Mas, com o convite dela, vi que existia uma solução.”

Depois de um tempo juntos, eles assumiram um compromisso que durou 14 meses. Em fevereiro de 2017, casaram. “Deus nos deu uma nova chance de ser feliz e ter um casamento que sempre sonhamos. Somos amigos e companheiros. Diálogo, respeito e parceria são presentes em nosso relacionamento”, declara Luciene.

Aldo confessa que a conquista da felicidade ocorreu pela ação de Deus. “Hoje, temos o Cordão de Três Dobras: Deus e nós. Ele é o primeiro em nossas vidas. Por isso, praticamos o amor inteligente”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Gettyimage e Arquivo Pessoal