É normal ser tentado durante o namoro?

Veja a orientação dada pelo Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - É normal ser tentado durante o namoro?

Muitos cristãos, especialmente os jovens, são tentados a passar dos limites durante o namoro e, por isso, enfrentam uma luta diária quando o assunto é se relacionar sexualmente antes do casamento. Eles sabem que a atitude desagrada ao Criador, mas – muitas vezes –  ficam sem saber direito como lidar com essa situação.

O Bispo Renato Cardoso explica que o forte desejo sexual é normal e todo jovem pode passar por isso. Mas o namoro cristão deve ser para um conhecer o outro e o casal deve evitar o que pode levar ao abrasamento.

“Toques indevidos nessa fase é como riscar o palito de fósforo no posto de gasolina, o que pode gerar uma explosão. Se você não pode ter a explosão, por que riscar o palito? Por isso, é melhor namorar em lugares públicos”, aconselha.

Autocontrole

O relacionamento sexual antes do casamento é pecado diante de Deus. Mas, se o casal se importa em fazer a Sua vontade, precisa fazer de tudo para não se render aos desejos. Uma das formas é investir no domínio próprio.

“O autocontrole é uma habilidade que todo ser humano precisa desenvolver. Entenda que você não pode ter tudo na hora que quer. Quando você dá vazão aos sentimentos carnais, sem nenhum controle, se treina a viver sem equilíbrio. Dessa forma, estará mais propenso a cometer erros e exageros na vida, que poderão ter sérias consequências”, orienta o Bispo.

E essas consequências podem ser físicas (gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, pornografia) e espirituais (perda da Salvação, esfriamento espiritual, culpa).

“Não tem como ter um relacionamento com Deus, enquanto erra no seu relacionamento amoroso. Se você tem relação sexual com seu namorado, você não tem relacionamento com Deus”, alerta Cristiane Cardoso.

Errei. E agora?

O que fazer se essa situação já aconteceu? Há esperança de se consertar com Deus e evitar cair na mesma situação? De acordo com a Palavra de Deus, sim.

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.” 1 João 2:1

Se esse é o seu caso, volte a fazer o que é certo. Se arrependa, confesse seu erro e tome atitudes para mudar esse quadro. “Avalie por que você falhou. O que desencadeou sua queda? Identifique onde as coisas começaram a dar errado. Em seguida, decida o que vai fazer para evitar que aquilo se repita”, aconselha o Bispo Renato.

Participe das palestras da Terapia do Amor e aprenda a conduzir seu namoro rumo à felicidade. Elas acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Encontre aqui o endereço de outros templos da Universal, onde também acontece essa mesma palestra.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images