O segredo para receber a Plenitude de Deus
Durante concentração de fé, em Minas Gerais, Bispo Edir Macedo ensina o que é preciso fazer para que Deus venha ao encontro dos que O buscam
“Viemos aqui tratar do Reino de Deus para que Teu povo saiba quem é o Senhor”. Com essas palavras, o Bispo Edir Macedo fez a oração que deu início à Concentração de Fé realizada no último domingo (26), na Catedral localizada em Belo Horizonte, capital mineira, onde milhares de pessoas lotaram o local.
Durante o encontro, o Bispo explicou a razão pela qual o Senhor Jesus falou que poucos se salvariam: “Porque são poucos os que querem a justiça, e almejam viver uma vida limpa, íntegra e reta”, destacou.
A Bíblia relata que a base do trono de Deus é a justiça – tudo o que é correto. Por isso, é incoerente para os que se dizem cristãos viverem na prática da injustiça, que é o pecado.
O Bispo usou como exemplo a história do rei Davi, que foi considerado um homem segundo o coração de Deus, porque carregava em si o Espírito da justiça. Por essa razão, quando cometeu injustiça, ele reconheceu e foi perdoado do seu pecado. Todavia, Deus, por ser justo, não o poupou das consequências do seu ato.
O segredo para receber a Plenitude de Deus
Ainda durante a mensagem, o Bispo explicou que o Senhor Jesus fez inúmeras orações quando esteve em forma humana aqui na Terra, contudo quando os Seus discípulos pediram a Ele que os ensinasse a orar, o Messias lhes deu o modelo da oração eficaz.
“E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na Terra, como no céu.” Lucas 11.2
Muitos oram, de forma religiosa, sem atentarem para a seriedade contida nesse modelo de oração. Repetem sem meditar e por isso não recebem de Deus a plenitude de vida.
O Bispo ressaltou que, se essa oração for feita com sinceridade, reverência e amor, é impossível Deus não ouvi-la e ir ao encontro da pessoa que O busca. “Ninguém mais do que Deus tem vontade de fazer morada dentro de nós. E isso acontece com o batismo com o Espírito Santo. Para isso Deus enviou o Senhor Jesus”, ressaltou.
Com o Seu Espírito temos condições de fazer a vontade de Deus em nossas vidas, e consequentemente, revelamos a Sua grandeza em nós. Essa foi a razão pela qual os heróis da fé no passado, apesar das lutas e dificuldades, venceram, porque foram conduzidos pela soberana vontade de Deus.
Assista no vídeo abaixo a reunião na íntegra:
Seja a imagem de Deus
Deus é Espírito, por isso não tem imagem. Porém, ao receber o Espírito Santo a imagem de Deus passa a ser a sua. “Aquela imagem que Ele criou lá no Jardim do Éden volta para você. O Espírito Santo nos dá a imagem de Deus”, concluiu o Bispo.
O “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo é uma ótima oportunidade, tanto para aqueles que ainda não foram batizados com o Espírito Santo quanto para os que já foram, de estreitar o relacionamento com Deus.
O propósito teve início no dia 19 de maio e vai até o dia 9 de junho. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo. Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
Compartilhe essa mensagem com seus amigos e familiares.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo