Igreja Universal celebra maior casamento simultâneo já realizado no Brasil

Cerimônia acontece nesta quinta (23). Casais também se unirão em mais 68 países.

Imagem de capa - Igreja Universal celebra maior casamento simultâneo já realizado no Brasil

Na próxima quinta-feira (23), 10.784 casais se unirão no maior casamento simultâneo já realizado no Brasil. A “Celebração dos Casamentos” será realizada nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus nos 26 estados e Distrito Federal. O evento também acontecerá em mais 68 países, unindo 2.861 cônjuges.

Antes de iniciar a cerimônia, noivos e padrinhos serão recepcionados com um buffet e música instrumental, onde terão um momento descontraído e dançarão uma valsa. Os casais também poderão ter acesso as fotos que serão produzidas no local, o arquivo virtual estará disponível no site universal.org/fotos em 48h, após o evento.

No Templo de Salomão, em São Paulo, a cerimônia reunirá 183 casais e será conduzida por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor” e autores de best-sellers, como “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”. O evento começa às 20h e será transmitido pela plataforma digital Univer Vídeo, para os assinantes do serviço.

Segredo matrimonial

Segundo o último censo do IBGE, nos últimos 10 anos, o número de divórcios no Brasil cresceu 160%. Diante desse quadro, muitos especialistas têm buscado compreender as questões usadas como justificativa para a separação conjugal.

Para esses estudiosos, os cinco principais motivos do divórcio são: relacionamento extraconjugal, falta de respeito e cumplicidade, problemas de convivência com a família do cônjuge e instabilidade financeira.

Para os apresentadores da “Escola do Amor”, os males têm apenas uma raiz. ”O casal só se coloca nessa situação, se não houver diálogo e verdade entre eles. A maioria não sabe dos benefícios que uma boa conversa pode trazer para o seu matrimônio e quantos erros podem ser evitados na prática deste ato”, explica Cristiane.

“Por isso, sugerimos que o casal desenvolva um relacionamento com o Autor do Amor, pois, certamente, Ele será o Juiz mais justo e dará a direção correta nas questões em que um casal não consegue entrar em acordo”, conclui Renato.

Serviço: Celebração dos Casamentos

Data: 23 de maio de 2019 – às 20h

Local: Templo de Salomão e igrejas da Universal de todos os 26 estados e Distrito Federal.

Países que terão a Celebração dos Casamentos

Américas: Argentina, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana Inglesa, Honduras, Jamaica, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trindade e Tobago, Uruguai, Venezuela.

Europa: Alemanha, Bélgica, Bielorrússia, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Rússia, Suíça, Ucrânia.

África: África do Sul, Angola, Benin, Botswana, Burundi, Camarões, Chade, Costa do Marfim, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Lesoto, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Quênia, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia, Zimbabwe.

Ásia: Filipinas, Japão, Malásia.

Oceania: Nova Zelândia.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: iStock