Você consegue imaginar como será o Céu?

Saiba mais sobre este lugar que Deus tem preparado para os que O amam

Imagem de capa - Você consegue imaginar como será o Céu?

Se você pudesse imaginar um lugar incrível, com todas as coisas boas que possam existir, ainda assim você não conseguiria descrever como será o Céu. E há uma razão para essa impossibilidade.

A Bíblia diz na primeira carta aos Coríntios no capítulo 2, versículo 9, que “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam”.

Sim, o Céu é um lugar tão perfeito que nunca conseguiríamos imaginá-lo com exatidão.

Porém, a Bíblia nos revela alguns aspectos deste santo lugar.

O principal e melhor deles é que no “novo céu e na nova terra” (Apocalipse 21.1) veremos Deus face a face e viveremos em Sua presença.

Já não precisaremos do sol e nem da lua para iluminar, porque Deus, Ele próprio, será a Luz (Apocalipse 21.23)

São inimagináveis as coisas que veremos e viveremos, mas o apóstolo João, no livro de Apocalipse, deixou registrado o que não será encontrado lá: lágrimas, morte, pranto ou dor.

“Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. Apocalipse 21.3,4

Assista no vídeo abaixo um breve estudo sobre como será este lugar preparado para os que perseverarem na fé até o fim:

Quem poderá viver neste lugar?

O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé explica que este lugar aguarda por todos os que têm vencido o pecado, o mundo e a si mesmos.

“A condição para morar neste lar celestial é ser uma nova criatura, e isso só é possível por meio do novo nascimento, conforme as Palavras do Senhor Jesus”, ressaltou.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3.3

Por essa razão, não basta só desejar passar a eternidade no Reino dos Céus. É preciso, dia após dia sacrificar, aqui na terra, suas próprias vontades e perseverar na fé para que, no porvir, viver face a face com Deus – O servindo por toda a eternidade – seja uma realidade e não só um desejo.

Lembre-se: este lugar está sendo preparado para aqueles que amam a Deus. E quem O ama, faz a vontade dEle. Como está escrito:

“Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado de Meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele.” João 14.21

Sua vida no Novo Céu começa aqui nesta “velha” terra que, em breve, passará. Batalhe por sua fé, pois dela depende a Sua Salvação.

Todas as quartas-feiras, na Universal, acontece a Escola da Fé. Uma reunião dedicada ao ensino da Palavra de Deus e fortalecimento da vida espiritual de todos os que buscam viver de acordo com a vontade do Altíssimo. Participe!

Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock