Uma Palavra que se faz imprescindível para a vida do ser humano

Veja como foi a reunião da Terapia do Amor com o Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Uma Palavra que se faz imprescindível para a vida do ser humano

Qual é a importância da palavra na vida do ser humano? Todos os dias, milhares de pessoas, em algum lugar do mundo, empenham sua palavra a outra pessoa. Contudo, há uma Palavra que se faz imprescindível para a vida do ser humano.

Foi sobre esse assunto que o Bispo Edir Macedo falou na palestra da Terapia do Amor, na última quinta-feira (18), no Templo de Salomão, em São Paulo. Durante a reunião, o Bispo usou um versículo do livro de Provérbios para embasar seus ensinamentos.

“As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” Provérbios 16:24

Para o Bispo, assim como em um casamento, onde duas pessoas empenham palavras de fidelidade e amor, o ser humano também deve dedicar sua palavra em seu relacionamento com Deus, por meio da Palavra dEle.

A fé e a Palavra

“A fé depende da Palavra. A palavra que sai da boca de Deus, vem ao encontro exatamente, e na medida certa, da nossa necessidade. Por isso, Salomão disse que as palavras suaves são favos de mel e saúde para os ossos”, ensinou o Bispo.

Todavia, ele destacou que seguir a Palavra de Deus requer determinação. Isso porque a Palavra contraria o mundo. “Ela contraria tudo o que você vê aí fora. Contraria religião e religiosos, porque é a Verdade que liberta. Não importa qual seja o seu problema, sua raça ou condição social. O que importa é que você é uma alma, que precisa de Salvação”, pontuou.

Além disso, o Bispo ainda reiterou que a Palavra se faz eficaz durante as dificuldades da vida. “Quando você estiver na hora dura da vida, sendo sacudido e pressionado por palavras de dúvidas, se agarre à Palavra e nunca mais será debilitado e fraco, porque ela sustenta a gente”, ensinou o Bispo.

O Templo de Salomão fica na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista. No local, a Terapia do Amor acontece sempre às quintas-feiras, em três horários: às 10h, 15h e, especialmente, às 20 horas.

Para outras localidades, clique aqui e encontre o endereço mais perto de você, onde também acontece essa mesma palestra.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch