Dia do livro: O que você tem lido?

Veja dicas especiais de uma boa leitura no “Dia do Livro”

Imagem de capa - Dia do livro: O que você tem lido?

Você sabia que no dia 23 de abril é comemorado o “Dia Mundial do Livro”? A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral.

O objetivo era encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura e conhecerem a contribuição dos autores através dos séculos.

A ideia deu certo, pois o livro é fundamental para o desenvolvimento intelectual do indivíduo. Por meio deles, as pessoas registram fatos importantes da história e repassam às gerações posteriores.

Você já leu o livro mais importante da história da humanidade?

Sim, a Bíblia Sagrada é o livro mais importante para se ler. Nele contém ensinamentos que destacam os valores espirituais e morais, os quais aproximam as pessoas de Deus. Além disso, ele nos ajuda a entender qual é a causa do sofrimento e dos conflitos humanos. E entender como vencer todos eles.

A Sagrada Escritura é o livro mais vendido em todo o mundo. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas. E ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos. Estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendidos.

A leitura que enriquece o conhecimento e alimenta a alma

Nos últimos anos, a Universal lançou vários livros que tratam sobre o enriquecimento espiritual, a exemplo do obra “O Espírito Santo”, no qual o Bispo Edir Macedo aborda a importância do Espírito de Deus para se obter a paz espiritual tão desejada.

Para aqueles que desejam ter um casamento abençoado, o  livro “Casamento Blindado 2.0”, ensina estratégias para fortalecer seu casamento e a lidar com as diversas situações que podem surgir ao longo da vida a dois.

Também há a trilogia que conta com riqueza de detalhes a trajetória do Bispo Edir Macedo e outros livros que podem te ajudar a vencer em todas as áreas da vida.

 

Visite o Arcacenter e adquira uma das obras.

Leia também:

Dia Nacional do Livro Infantil: a importância da leitura ainda quando criança

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock