Detentos em regime domiciliar aprenderão profissão para retornar ao mercado de trabalho

Programa social oferecerá 15 cursos até o final do ano


Por UNIcom / Fotos: Cedidas

Para levar ressocialização aos condenados criminalmente, o programa social Universal nos Presídios (UNP) da cidade de Uruguaiana (RS) oferecerá, a partir do dia 14/4, cursos profissionalizantes para os detentos que estão cumprindo pena em regime domiciliar. O objetivo é criar oportunidades para que retornem ao mercado de trabalho. A iniciativa também se estenderá para os outros estados brasileiros ainda neste mês.

O programa social oferecerá 15 diferentes cursos no decorrer do ano. A primeira turma, composta de 34 detentos, iniciará nos próximos dias às aulas de Auxiliar Administrativo. Ao final das sete semanas, os alunos receberão o diploma pela Escola Aluno Bolsista, que tem parceria com a UNP. Cerca de 200 detentos serão beneficiados até o final deste ano.

O coordenador do UNP de Uruguaiana, Jefferson Mesquita, explica que nem todos os detentos que estão cumprindo a pena em regime domiciliar, tem o direito de fazer os cursos profissionalizantes. “Para ter o benefício da prisão domiciliar, o preso deve respeitar as regras determinadas pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas. Um dos critérios usados é o histórico de bom comportamento, que não seja reincidente, que esteja cumprindo as normas administrativas”, relata Jefferson.

Os detentos também precisam residir no endereço declarado e ficar dentro de casa entre as 21h até às 5h todos os dias. O mesmo ocorre em domingos e feriados. Nesses dois casos, o detento deve ficar em casa em tempo integral, exceto se existir alguma autorização especial.

É a primeira vez que a UNP realiza cursos com apenados que cumprem regime domiciliar. Isso só se tornou possível graças a um projeto de ressocialização que o programa social conseguiu aprovar perante ao Juiz da Vara de Execuções Criminais, Guilherme Machado da Silva.

Serviço:

Local: Auditório da Igreja Universal do Reino de Deus

Endereço: R. Gen. Flores da Cunha, 1900 – Centro, Uruguaiana – RS

Data: 14/4/19

Horário: 08h

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentos em regime domiciliar aprenderão profissão para retornar ao mercado de trabalho

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games