Semana Santa: de 19 a 21 de abril, participe da cerimônia “Os 3 dias Santos”

No Templo de Salomão e em toda a Universal ocorrerá esse evento especial

Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Durante a Semana Santa, ocorrerão “Os 3 dias Santos”, entre 19 a 21 de abril.

O período da Semana Santa é extremamente especial. Mas, infelizmente, o seu significado tem sido distorcido ao longo do tempo.

Então, por meio dos encontros, você terá a oportunidade de compreender a importância desse período. E terá um encontro único com o Senhor Jesus, o Autor da Vida e nosso Salvador.

Sexta-feira da paixão

O sacrifício do Senhor Jesus na cruz ocorreu durante a Páscoa. Essa cerimônia foi instituída pelo próprio Altíssimo (Êxodo 12, Números 28, Deuteronômio 16).

Nos tempos bíblicos, as famílias sacrificavam um cordeiro (Êxodo 12:3-7). Esse foi um prenúncio da morte de Cristo no Calvário. Porque, Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29).

Após a morte do Filho de Deus na cruz, o véu do Templo se rasgou em dois (Mateus 27.21). Em memória a esse acontecimento, no encontro que ocorrerá no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 19 de abril, serão distribuídas, aos participantes, partes do véu que há no Santuário, que será trocado pela primeira vez, desde a inauguração, ocorrida em 2014.

Igualmente, na sexta-feira, haverá uma oração especial pelos enfermos. Sobre o evento, o Bispo Edir Macedo anunciou, durante a “Palavra Amiga”, do dia 16 de abril: “Se a gente celebra a morte de Jesus, os enfermos, os rejeitados estão sem solução. Vamos fazer o oposto. Se Ele ressuscitou, vamos ver através dos milagres. Se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados. Principalmente os depressivos. Ao meio-dia, no Templo de Salomão, vamos por as mãos sobre vocês para serem curados, em cumprimento à ordem de Jesus (Marcos 16.15-18)”.

Sábado de aleluia

Ali, na cruz, foi projetado todo o distanciamento espiritual e o pecado que acompanham a humanidade desde o Jardim do Éden. Porque, Adão e Eva deram ouvidos ao diabo (1 Coríntios 15.21-22).

Mas, ao triunfar sobre a morte eterna, o Senhor Jesus não condenou as pessoas. Pelo contrário, ofereceu aos que cressem uma chance de arrependimento de seus erros. Para que assim possam habitar com Ele no Reino dos Céus.

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

Domingo de Páscoa

Por fim, o domingo de Páscoa representa o domingo da ressurreição de Cristo, que foi a grande conclusão do plano Divino de Salvação.

“… Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5.13

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre a Semana Santa:

Onde participar?

Você poderá participar no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Semana Santa: de 19 a 21 de abril, participe da cerimônia “Os 3 dias Santos”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games