Palestra ensina a pais como desconectar filhos da internet

80% das crianças e adolescentes estão no mundo virtual, aponta pesquisa


Por Unicom / Foto: iStock

No mês de abril, o programa social Escola de Mães oferecerá, no Brasil e em mais 30 países, a palestra “Os filhos do quarto”.  O objetivo é ajudar os pais a resgatar o diálogo com seus filhos, ensinando-os a ter equilíbrio no uso das redes sociais. Em São Paulo, o evento será realizado no dia 7/4, no Templo de Salomão, às 16h.  Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), 80% das crianças com idade entre 9 e 17 anos estão conectadas à internet.

Para a psicóloga e coordenadora do programa social, Néia Dutra, é de extrema importância os pais darem responsabilidades aos filhos dentro da própria rotina familiar, para que os jovens entendam que existe uma vida real, além das redes sociais.

“Os filhos se isolam dentro do seu próprio quarto, munidos com fones de ouvidos e conectados com ‘seus mundos’. Não abrem para a sua família a mesma janela que escancaram ao usar a internet”, explicou Néia.

Ela também avalia que a falta de interação com os filhos, pode fazer com que os pais percam a autonomia de educadores para o mundo virtual. “Nos dias de hoje, as redes sociais são os piores professores de crianças e adolescentes. Se os pais não tiverem controle do que está sendo ensinado para os seus filhos, essas crianças terão a educação do mundo e não a de seus pais”, concluiu a coordenadora.

De acordo com o levantamento do CGI, a maioria das crianças confessa mentir a idade nas redes sociais. Um dos motivos para isso pode ser a proibição do Facebook para menores de 13 anos.  Apenas 38% dos pais entrevistados disseram ter noção de todas as ações que os filhos realizam na web.

Saiba mais sobre o programa social

A Escola de Mães valoriza e presta assistência à todas os pais que desejam vencer os desafios de criar filhos na atualidade.

As atividades englobam palestras e orientações individuais, nas quais os pais recebem o suporte para educar e manter uma relação cotidiana saudável com os seus filhos, sempre com base nos valores da família.

O grupo também realiza ações sociais nas comunidades, hospitais e em presídios femininos.

No ano passado, mais de 263 mil pessoas foram beneficiadas pelo grupo.

Caso tenha interesse em participar, acesse: http://www.godllywood.com/escolademaes/

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palestra ensina a pais como desconectar filhos da internet

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games