“Eu era famosa na internet, mas só queria morrer”

Entrelinhas traz história de vida de Karina Bezerra e debate sobre a geração conectada


Por Andre Batista / Foto: Reprodução

O programa Entrelinhas, que foi ao ar no último domingo (31), levou ao público o debate sobre o uso da tecnologia pelos jovens, as vantagens e os prejuízos. Para isso, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso receberam o Bispo Carlos Cucato e sua esposa, Cíntia Cucato. Também foi convidada do programa a jovem Karina Bezerra e sua mãe Madelon.

Karina sofreu uma decepção amorosa e, para se sentir melhor, passou a mentir nas redes sociais. Isso porque via seu ex-namorado muito bem em suas postagens. Então, precisava mostrar uma felicidade ainda maior, mesmo que isso não fosse verdade.

“Eu tive a necessidade de mostrar que eu estava melhor”, afirmou ela durante o programa.

Nesse período de sua vida, tudo se resumia a buscar curtidas, comentários e compartilhamentos. Toda essa exposição virtual, porém, trouxe muito mais problemas do que soluções para Karina.

“Quanto mais like tem, mais você quer. Você quer ser desejada, ter mais like do que outra pessoa”, contou.

Para isso, Karina passou a frequentar academias, colocou três piercings e fez 15 tatuagens. Tudo buscando boas fotos, que gerariam curtidas e comentários.

A falsa felicidade

A falsa felicidade que ela mostrava nas redes sociais rendeu fama e até dinheiro. Toda essa exposição virtual, porém, trouxe muito mais problemas do que soluções, conforme conta:

“Na verdade, toda essa felicidade era só uma ilusão. Quando eu chegava em casa à noite eu só queria morrer”.

Conforme explicou o apresentador Renato Cardoso, quando uma pessoa precisa demonstrar essa felicidade nas redes sociais – seja para alguma outra pessoa ou para si mesmo – passa a haver uma ansiedade destruidora.

“Isso te joga nas redes sociais. E, como uma droga, acaba cada vez mais tendo de aumentar a dose. Até que você chega a uma overdose”.

Foi o que aconteceu com Karina. Evidentemente as redes sociais não foram capazes de trazer felicidade para ela. Ao contrário: a partir dali vieram mentiras, relacionamentos com homens casados, depressão e até mesmo a automutilação.

Conheça toda a história de Karina assistindo à íntegra do Entrelinhas. No programa, os especialistas em relacionamentos Bispo Carlos Cucato e Cíntia Cucato também falam sobre relacionamentos amorosos e como evitar que uma desilusão amorosa cause tantos estragos quanto causou em Karina.

O Entrelinhas é transmitido todos os domingos, às 20 horas, pelo Univer Vídeo. A cada semana os apresentadores conversam sobre um tema diferente. Para assistir a todos os programas anteriores, acesse o Univer Vídeo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Eu era famosa na internet, mas só queria morrer”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games