Voluntários da FJU plantam mais de 5 mil mudas de árvores em Madagascar

Confira como foi essa ação

Imagem de capa - Voluntários da FJU plantam mais de 5 mil mudas de árvores em Madagascar

Recentemente, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Madagascar, a maior ilha da África, no continente Africano, realizou mais uma importante ação. Cerca de 1,1 mil jovens se reuniram para dar início à temporada 2019 do plantio das árvores, como feito em anos anteriores (veja a matéria do plantio no ano passado).

Na oportunidade, mais de 5 mil mudas foram plantadas na zona rural de Bensandrata, em Fenoarivo. Foram 4 tipos de espécies de árvores. Entre elas, 2,5 mil acácias; 1,3 mil eucaliptos; 700 pinheiros e 500 cypres.

Ação aprovada

Segundo o Pastor Miguel Mafumisse, responsável pelo trabalho da Universal no país, esse evento simboliza o envolvimento da Universal, por meio da FJU, na vida da comunidade e de seus moradores.

Estiveram presentes no dia da ação técnicos e representantes do Ministério do Ambiente em Madagascar, do Ministério das Águas e Florestas e da Prefeitura local, demonstrando que foi um ato aprovado e com consentimento do próprio governo.

Colhendo frutos

O movimento foi benéfico para todos, como garante a jovem Sonia Rakotoarisoa (foto ao lado), de 23 anos, que participou da ação plantando as mudas. “Esse evento me ajudou a ser mais responsável e, acima de tudo, entender como focar no meu futuro e no futuro dos meu pais também”, disse.

Durante ação, Herizo Michel Randriambolahery, representante da Prefeitura de Fenoarivo, comentou que é, sobretudo, um ato digno ver os jovens tomando as suas responsabilidades no país. “E estou vendo que os jovens da FJU são muito ativos”, observou.

Se você quer fazer parte da Força Jovem Universal, encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor responsável pelo grupo. Não deixe de conferir as ações realizadas frequentemente pela FJU, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Madagascar