“Saiba Dizer Não” reúne 70 mil pessoas no Farol da Barra, em Salvador

O principal objetivo do encontro foi conscientizar os jovens sobre a importância de se manter uma vida longe das drogas

Imagem de capa - “Saiba Dizer Não” reúne 70 mil pessoas no Farol da Barra, em Salvador

No sábado último, dia 16 de março, Salvador, a capital do estado da Bahia, recebeu um grande evento do grupo Força Jovem Universal (FJU). O “Saiba Dizer Não” (SDN) deste ano reuniu mais de 70 mil pessoas no ponto turístico mais conhecido da cidade: o Farol da Barra.

O principal objetivo do encontro foi conscientizar os jovens sobre a importância de se manter uma vida longe das drogas e reconhecerem o seu valor. Além disso, se afastar de quaisquer outras substâncias e também de atitudes que prejudiquem a vida e o desenvolvimento da juventude. Por exemplo, a automutilação, a depressão e a criminalidade.

O “Saiba Dizer Não” foi conduzido pelo Pastor Túlio Lopes, coordenador estadual do grupo. E, contou com a presença especial do Bispo Marcello Brayner, coordenador geral da FJU.

Eles deram uma palavra de fé para os jovens presentes. E, por sua vez, o Bispo Brayner enfatizou: “Nós acreditamos em vocês, no potencial da juventude. Cada um tem importância, tem o seu valor. Não deixe a violência, a maldade ou as drogas destruir a sua vida.”

Ademais, o evento ainda contou com a presença do Bispo Francisco Decothé, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Bahia, e de autoridades do legislativo da cidade e o vice-prefeito de Salvador.

Conscientização e segurança aos jovens

Milhares de jovens de diversas partes do estado se uniram para prestigiar o evento. Foi uma tarde repleta não apenas de mensagens de conscientização mas, também de muita cultura. Dessa maneira, houve apresentações de música e dança realizadas por voluntários do grupo e pelo Projeto Nova Canaã.

A estudante Raiana Baião, de 14 anos, foi pela primeira vez ao evento. Estava acompanhada da mãe Elisângela Baião, de 40 anos, que falou sobre a importância do evento. “Creio que eventos como o ‘Saiba Dizer Não” acrescentam muito à vida dos jovens. Pois, sendo mãe de adolescentes, tenho percebido os resultados do trabalho do grupo Força Jovem Universal no cotidiano deles”, disse.

O voluntário da FJU, Willian Oliveira, de 24 anos, falou como é importante levar aos jovens a mensagem de que para tudo existe uma saída quando se tem a força que vem de Deus. “Foi um evento muito esperado. Convidamos muitos jovens que saíram conscientizados e seguros para aprender a dizer não para as coisas negativas”, afirmou.

Assista abaixo a um teaser de como foi o evento, produzido pelo Mídia FJU / Bahia:

Gostou deste texto? Gostaria de se tornar um voluntário do grupo? Então, para saber mais sobre as ações da FJU, procure uma Universal mais próxima de você e se informe com o responsável da sua região. Você pode também acompanhar as novidades do grupo acessando a página oficial da Força Jovem Universal no Facebook.

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Mídia FJU/Bahia