O arrependimento

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O arrependimento

“Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não me lembro.” (Isaías 43.25)

Diante do verdadeiro arrependimento, o perdão é imediato. Arrependimento não é remorso. Remorso é apenas um sentimento de tristeza momentânea ou vergonha por algum erro cometido. Sem atitude alguma em relação ao erro. Isso faz com que seja fácil cometê-lo novamente.

Já o arrependimento é marcado, principalmente, pela atitude. Pelo sacrifício de abandonar o erro. O arrependido tem nojo do que fez e não quer tornar a fazê-lo. Nega sua própria vontade para fugir do pecado. Para esses, o perdão é garantido, pois misericórdia e justiça fazem parte do caráter de Deus. Ele, que conhece todas as coisas e de Quem nada está oculto, escolhe se esquecer dos pecados daquele que se arrepende.

“Quem, ó Deus, é semelhante a Ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da Tua herança? O SENHOR não retém a Sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miqueias 7.18,19)

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock