Instituto Bem Maior leva Big Day à comunidade

Evento contou com palestras, workshops, atividades esportivas e serviços diversos

Imagem de capa - Instituto Bem Maior leva Big Day à comunidade

O Instituto Bem Maior realizou, no dia 3 de março, um domingo, o Big Day, evento em que diversos grupos e projetos da Universal se reuniram para atender a população de São Paulo. Na ocasião, foram oferecidos serviços como monitoramento de saúde e aferição de pressão arterial, disponibilizados pelo Grupo Saúde; cortes de cabelo, proporcionados pelo Grupo Evangelização; e atendimentos jurídico, pelo Grupo Universal nos Presídios (UNP).

Além desses serviços, também foram realizadas diversas palestras. Integrantes do Projeto Raabe, por exemplo, falaram de autoconhecimento e a saúde emocional. Já os da Escola Bíblica Infantil (EBI) abordaram o tema segurança infantil.

Também participaram do evento os integrantes do grupo da Terapia do Amor, com uma palestra sobre inteligência emocional, e do Grupo Socioeducativo e da Central de Atendimento Universal, oferecendo consultoria sobre rentabilidade em família.

As atividades físicas ficaram por conta do Grupo Força Jovem Universal (FJU), com apresentações de artes marciais, e do Grupo Calebe, com atividades voltadas à terceira idade.

O Grupo Filhos Universal ofereceu curso de foto e de edição. Já os Grupos Escola de Mães e Godllywood Girls ministraram um curso de artesanato.

Tudo foi pensado e elaborado para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, levando em conta que atualmente pelo menos 13 milhões de pessoas estão desempregadas e aproximadamente 24 milhões
são autônomas.

Para o próximo
O evento trouxe ao público o que a casa oferece de melhor: o compromisso de ajudar aqueles que mais necessitam. Criado em 2010, o Instituto tem o objetivo de promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de capacitação profissional e incentivar o relacionamento entre jovens e idosos, por meio de atividades socioesportivas e de interação social.

Por isso, o Big Day trouxe ao público apresentações de muay thai, tae kwon do e capoeira. O responsável pela organização das artes marciais no evento, Pastor Maciel José do Nascimento, explica que a intenção foi apresentar à comunidade o trabalho que há muito tempo é realizado pela FJU: de levar o esporte e a Palavra de Deus aos jovens. “Através desse trabalho, nós trazemos jovens das ruas. Jovens que usavam drogas e hoje em dia não usam mais. Nós os resgatamos para que façam o que está sendo mostrado aqui hoje. Depois dos treinos, nós fazemos uma oração. E assim eles aprendem a vencer.”

O coordenador do grupo de capoeira no Estado de São Paulo, Rogério Pereira, reafirma a importância que as atividades físicas têm na construção de bons cidadãos. Há 20 anos na Universal e há cinco como coordenador na FJU, ele explica que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para aproximar os jovens de Deus. “Com esse projeto nós atendemos jovens que estão nas ruas, que poderiam estar em um caminho errado, mas encontram na capoeira uma válvula de escape.”

O responsável pelo evento, Pastor Marcos Valentim (foto a dir.), explica que todas essas atividades só foram possíveis graças à integração dos grupos da Universal e completa: “o Instituto Bem Maior objetiva aumentar seu impacto na comunidade e busca também estimular comerciantes e empresários da região a uma reflexão sobre inclusão social, por meio de investimento financeiro, do seu tempo ou de seu conhecimento”.

Venha conhecer o Instituto Bem Maior. Ele está localizado na Rua Rio Bonito, 616, Brás, zona leste
de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista/ Fotos: Marcelo Alves e Cedidas