“Meu marido disse que prefere o Facebook”


Por Camila Dantas / Foto: Fotolia

No programa A Escola do Amor Responde, a aluna Beliza é orientada pelos professores Renato e Cristiane Cardoso sobre o que fazer para resolver um problema que está tendo com o seu cônjuge. Acompanhe abaixo.

Beliza – Tenho 25 anos e sou casada há quase cinco. Meu namoro e noivado foram conturbados, mas, mesmo assim, decidimos morar juntos. Temos uma filha de oito meses, mas ele prefere os amigos a ficar conosco. Entrei no Facebook dele e vi conversas com outras mulheres e coisas que me deram nojo: fotos pornográficas e muitas outras coisas. Hoje pratico a verdade e sempre busco a Deus. Está muito difícil conviver com ele. Quando pedi para que ele escolhesse a mim ou ao Facebook, ele nem deixou que eu terminasse de falar e disse que preferia a rede social. Isso me chocou. Ele é frio, não me respeita e sempre que discutimos me ataca com palavrões. O que devo fazer para cuidar mais de mim e me valorizar mais como mulher? Devo ou não continuar a lutar por esse casamento?

Cristiane – Beliza, se ele fala que prefere o Facebook e você continua nesse relacionamento, você tem um problema sério. No dia que ele escolheu o Facebook, era para você ter pegado as suas coisas e saído de casa ou ter mandado que ele saísse. O seu marido já não está mais nesse casamento há muito tempo, se é que alguma vez ele esteve, pois, pelo que parece, ele nunca se casou com você. Você tem que sair desse relacionamento e, se ele quiser voltar, ele que mude para que então você pense se vai lhe dar outra chance. Ele já fez a escolha dele e sair desse relacionamento vai ajudá-la a se valorizar mais como mulher. Para você se amar mais, é preciso que coloque o pé no chão e se valorize, sem considerar o medo de perdê-lo ou o fato de estar com ele há cinco anos. Por cinco anos você se desvalorizou, agora é hora de começar a se amar.

Renato – Agora, Beliza, você tem que pensar nos seus erros também, pois ele errou muito e tem errado. Mas você também errou desde o início e cooperou para essa situação. Podemos ver pelas decisões e atitudes que tomou nesse casamento que você errou muito também. Então, não vai resolver você somente sair de casa e se separar. Você tem que pensar em que pode estar contribuindo para que ele tenha esse comportamento. Por exemplo: ele sai com os amigos e quando volta você fica chateando e cobrando atenção dele. Se você lida com o erro dele de uma maneira errada, também está piorando a situação. Você diz que está buscando a Deus agora e usando a sua fé nEle e nós já vimos muito homens nessa situação mudarem depois que suas mulheres mudaram. Então, se você reconhece que não era flor que se cheirasse, mas quer fazer diferente, mude o seu comportamento. Dê três meses, converse com ele, mostre que vai mudar, mas não exija nada dele. Apenas faça a sua parte. Se mesmo assim ele não fizer a dele, aí caia fora.

Cristiane – Amiga, você também erra quando aceita as situações erradas. O seu marido está errando, sai com os amigos e fica bebendo até meia-noite e você aceita. E também está errada. Ele já escolheu o Facebook e você errou por ainda ficar com ele, pois ele já falou que não quer mais você. Praticamente, ele falou que quer ficar com as mulheres do Facebook. Se você continuar aceitando essa condição, está cometendo um erro muito grande, principalmente consigo mesma.

Renato – Então, ficam aqui as nossas dicas para você.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Meu marido disse que prefere o Facebook”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games