Voluntários conscientizam jovens sobre suicídio e automutilação

Ação foi realizada pelo projeto Help, da FJU, em Fortaleza, capital do Ceará. Veja como foi


Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Força Jovem do Ceará

No dia 17 de fevereiro último, o projeto Help, do grupo Força Jovem Universal (FJU) realizou uma importante mobilização na Avenida Beira Mar, na praia de Iracema, em Fortaleza, capital do estado do Ceará.

O objetivo do encontro foi levar os jovens a entenderem sobre as causas do suicídio, da depressão, da automutilação, entre outros problemas relacionados a eles. De acordo com o Pastor Diego Alexandre, responsável pelo trabalho da Universal no estado, essa ação é muito importante, pois se trata de um mal muito comum entre os jovens.

O encontro durou cerca de 1 hora e meia e contou com a colaboração de diversos voluntários. Por meio do desafio Bird Box – alusão ao filme pós-apocalíptico americano – os jovens mostraram que eles podem, sim, tirar a venda que os convence de que não são ninguém ou que não têm valor.

Desafio do bem

Força Jovem Assim, o grupo desafiou os que aceitaram o convite para participar de uma tarefa de uma semana. Eles colocaram a venda nos olhos e, em seguida, retiraram, determinando com isso que estariam vendo a si mesmos com outros olhos, a saber: com um olhar positivo.

A ação alcançou mais de 70 jovens. Além disso, foi benéfica não apenas para eles, que puderam se aproximar e conhecer a Palavra de Deus, mas, também, para quem já vive Seus ensinamentos.

De acordo com a voluntária Meiriane Ferreira, de 24 anos, ela vê o projeto como a última porta para aqueles que não têm mais razão para viver. E, por isso, estão optando pela automutilação  e, lamentavelmente, pelo suicídio.

“Nós damos apoio a esses jovens e, principalmente, oferecemos uma oportunidade para que voltem à vida, já que para eles não há mais motivos para viver”, finalizou a voluntária.

Para saber mais sobre as ações que o grupo Força Jovem realiza – frequentemente – em todo o País e no mundo, clique aqui.

Seja um voluntário, localize o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários conscientizam jovens sobre suicídio e automutilação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games