Presidiárias participam do curso de Autoconhecimento do Projeto Raabe

Curso foi oferecido pela Universal em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap). Saiba mais


Por Núbia Onara / Fotos: Cedidas

Todo ser humano tem sede por conhecer algo. Planeja conhecer outros lugares, conhecer o amor da sua vida, fazer novos amigos. Está sempre buscando conhecimentos em diversas áreas. Mas, você já parou para pensar que poucas pessoas se preocupam em conhecer a si mesmas?

Quem se conhece, sabe de suas fraquezas e, consequentemente, em que precisa mudar. Quantos erros não poderiam ser evitados se as pessoas simplesmente se conhecessem?

Pensando nisso, o Projeto Raabe tem investido no autoconhecimento de mulheres em todas as camadas da sociedade, inclusive as que estão, muitas vezes, excluídas.

Por esta razão, foi oferecido às reeducandas do Presídio Regional de Patos, no estado da Paraíba, o curso do Autoconhecimento.

Promovido pela Universal, por meio do grupo Raabe, o curso é fruto da parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap). Contou com a participação de 26 detentas e teve duração de 4 semanas.

Segundo a responsável pelo projeto, Gilmara Castro, em cada aula foi falado sobre o respeito e o conhecimento próprio.

“Esse curso é para se conhecer e curar-se interiormente. As detentas vão aplicar o que aprenderam no dia a dia e poderão ajudar outras mulheres em algum momento de dificuldade”, destacou Gilmara.

Projeto Raabe

O projeto Raabe tem como objetivo ajudar mulheres vítimas de traumas causados por abuso emocional, sexual ou físico, além de problemas das mais diversas origens que as têm impedido de serem livres, bem resolvidas e desfrutarem de relacionamentos saudáveis.

Todos os meses, reuniões do projeto Raabe são realizadas nos templos da Universal – e em outros lugares – de vários países, acolhendo novas integrantes que recebem, inclusive, o apoio de outras sobreviventes, como são chamadas as mulheres que fazem parte do grupo.

Clique aqui e saiba mais sobre o grupo. 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidiárias participam do curso de Autoconhecimento do Projeto Raabe

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games