Por que acontecem tantas tragédias no período do carnaval?

Participe nesta sexta-feira da Sessão do Descarrego e se proteja contra todos os males

Imagem de capa - Por que acontecem tantas tragédias no período do carnaval?

Durante o carnaval são registrados os maiores índices de violência, crimes e até mesmo mortes.

Um exemplo foi o que aconteceu no último domingo (24) com o professor Tiago Oliveira. Enquanto participava de um desfile de bloco de carnaval, em São Paulo, ele foi atingido por uma pedra e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O rapaz sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia e segue lutando por sua vida.O professor tem apenas 24 anos de idade, dá aulas e estuda para concluir seu mestrado. Todos esses planos agora estão suspensos.

Para se ter uma ideia, só em 2018, a Polícia Rodoviária Federal registrou 249 acidentes graves com 87 óbitos. O número foi menor que em 2017, mas mesmo assim devastou muitas famílias. Além dos abusos ao volante, infelizmente, a violência contra a mulher, roubos e furtos também fazem parte dessa época.

Mas, a questão que surge é: por que acontecem tantas tragédias no período do carnaval?

Bispo Renato Cardoso explica que o motivo se dá porque, por ser uma festa da carne, as pessoas liberam todos os desejos reprimidos durante esse período. Além de que, nesses dias, os espíritos malignos são soltos para agir nas festas carnavalescas. “As casas de encostos fecham porque os espíritos vão trabalhar mais para atuar na vida das pessoas”. Acompanhe a explicação completa no vídeo abaixo:

 A oração da libertação

Nesta sexta-feira, 120 ex-pais e mães de encostos vão formar um corredor e aspergir uma água consagrada a Deus sobre os presentes para que nenhum mal os atinja durante o feriado de carnaval. Se você deseja receber essa proteção de Deus, não deixe de comparecer.

Na oportunidade, traga uma peça de roupa branca sua e de um familiar para ser apresentada a Deus.

O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Ou vá em uma Universal mais próxima de sua casa. (Veja aqui o endereço).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock