Um alerta para quem deseja receber o Espírito Santo

Saiba como é o comportamento de quem se tornou espírito vivificante

Imagem de capa - Um alerta para quem deseja receber o Espírito Santo

Se você deseja receber o batismo com o Espírito Santo, primeiro, é necessário abandonar a natureza humana.

É o que está nas Escrituras: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3.6

Em outras palavras, os seres humanos são originados do relacionamento entre um homem e uma mulher. Entretanto, para que a pessoa “nasça” no mundo espiritual é necessário que ela receba o Espírito de Deus.

“Ou seja, tornamo-nos em espíritos vivificantes. A pessoa passa a viver em espírito. E é por isso que os batizados com o Espírito Santo têm amor pelas almas”, explicou o Bispo Edir Macedo durante a “Palavra Amiga”.

Mudança de comportamento

Por isso, enquanto a pessoa não abandona a natureza humana, ela continua tendo comportamentos deste mundo. Será, por exemplo, egoísta, invejosa, rancorosa, vingativa, mentirosa e traidora. Portanto, distante do Criador.

“A pessoa não pode dizer que nasceu assim e vai viver assim. Porque, desse modo, ela nunca conseguirá se tornar um espírito vivificante. O objetivo da fé cristã é justamente mudar essa natureza de ‘alma vivente’ para ‘espírito vivificante’”, acrescentou o Bispo.

Leia também: 5 dicas para manter o foco no Reino de Deus

Vale observar que essa mudança de mentalidade também só acontecerá quando a pessoa recorrer a Jesus Cristo. Porque Ele Se sacrificou na cruz em nosso lugar para nos transformar de “alma vivente” para “espírito vivificante”, como o apóstolo Paulo destaca.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão (o Senhor Jesus) em espírito vivificante.” 1 Coríntios 15.45

Pré-requisito para viver no Reino de Deus

Desse modo, é extremamente importante que a pessoa seja batizada com o Espírito Santo.

“Somente quando a pessoa passa a ser ‘espírito vivificante’ é que ela realmente é de Deus e vive no Reino dEle. Por sermos ‘espíritos vivificantes’, temos o mesmo Espírito que o Senhor Jesus tinha. E o que Ele fez? Só pensou nos outros e morreu pensando nos outros. Ele nunca pensava em Si mesmo. Até mesmo na hora da Sua morte, Ele salvou o ladrão que estava ao Seu lado. A vida inteira Ele fez a vontade do Pai, porque era espiritual. A mesma coisa tem que acontecer com todos os que recebem o Espírito Santo”, alertou o Bispo.

Eu recebi o batismo com o Espírito Santo?

Então, como identificar uma pessoa que tem o Espírito dentro de si? De acordo com o Bispo Macedo, essa pessoa tem o desejo de ganhar almas para o Céu.

“Se você diz que O recebeu, mas não tem um caráter de amor com as pessoas, não tem interesse na Salvação dos outros, então você continua sendo ‘alma vivente’. Quando se tem o Espírito Santo, toda a sua vida está voltada para a vontade dEle”, disse.

Leia também: Se você quer o perdão de Deus, leia isto

Palavra Amiga

Acompanhe a “Palavra Amiga” que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, e aprenda mais sobre a fé em Deus. Participe também da Escola da fé, nesta quarta-feira, com a Santa Ceia, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, ou em uma Universal perto de você. Clique aqui e encontre um endereço.

Confira no vídeo abaixo essa mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock