Não finja no namoro

Renato e Cristiane Cardoso explicam por que você não deve ser quem não é em um relacionamento


Por Rafaela Dias / Foto: iStock

A fase do namoro é quando tudo parece perfeito. Apenas as qualidades estão aparentes. Até parece que o parceiro não tem defeitos. E é nesse momento que muitos solteiros acabam cometendo um erro que pode comprometer o futuro do relacionamento.

Isso porque muitos, no anseio de “impressionar” a pessoa com quem está se relacionando, acabam fingindo ser o que não são. E é justamente aí onde mora o perigo. Recentemente, Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School –  A Escola do Amor”, exibido pela Record TV, todos os sábados ao meio-dia, falou sobre o assunto, ao lado da esposa, Cristiane Cardoso, em um post de seu blog pessoal.

Para o casal, o relacionamento deve ser pautado única e exclusivamente na verdade. Renato aconselha que um casal, no início do namoro, seja transparente um com o outro.

“Não queira mostrar uma coisa que não é. Às vezes, a pessoa leva a outra em um restaurante caro, para mostrar que pode. Ou a mulher quer mostrar uma beleza além do que a sua conta bancária é capaz de pagar. No entanto, quando o dinheiro acaba, a outra pessoa descobre alguém que foi irresponsável com o dinheiro, ou na pior das situações, mentirosa”, esclareceu Renato.

Cristiane, por sua vez, destacou que este tipo de comportamento desencadeia um relacionamento baseado em coisas que não são realmente importantes. “As pessoas pensam que flores e viagens, por exemplo, são iguais a amor, carinho e fidelidade, e uma coisa não tem nada a ver com a outra”, reiterou Cristiane.

Além disso, Renato e Cristiane ainda aconselharam aos casais que não finjam em nenhum aspecto de suas vidas. “Não finja com respeito à condição financeira, ao passado ou à família. Honestidade é a melhor política. Talvez você não abra todos os detalhes da sua vida no primeiro encontro, mas ao passo que vão se conhecendo e ganhando a confiança, vocês devem falar quem é quem dentro do relacionamento”, concluiu Renato

Confira o podcast completo no blog de Renato Cardoso, clicando aqui.

Mais conselhos

Renato e Cristiane Cardoso também são autores do best seller “Namoro Blindado”. Um manual para que solteiros aprendam a conduzir um relacionamento sem ter o coração partido. Ademais, o livro ainda revela quais passos devem ser tomados para evoluir do namoro ao noivado e casamento.

Namoro Blindado está disponível nas principais livrarias de todo o País. Contudo, também pode ser adquirido clicando aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não finja no namoro

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games