Voluntárias levam fraldas e amor a mães e bebês

Integrantes do grupo Escola de Mães visitam maternidade em Madureira, no Rio de Janeiro

Imagem de capa - Voluntárias levam fraldas  e amor a mães e bebês

Dar atenção e ajudar mães que acabaram de ter filhos e possuem poucos recursos financeiros foram os objetivos da visita das integrantes do grupo Escola de Mães ao Hospital e Maternidade Herculano Pinheiro, no bairro de Madureira, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 12. Na ocasião, as voluntárias ofereceram suporte espiritual às mães dos recém-nascidos e levaram 50 kits com produtos para os bebês.

“Algumas delas sofrem com o abandono dos companheiros e com dificuldades econômicas para começar essa nova fase da vida. Embora vivam a alegria da maternidade, elas sentem o peso de criar e cuidar de uma criança sem apoio”, conta a responsável pelo grupo no Rio de Janeiro, Valéria Nunes Furtado.

Os kits doados contêm dois pacotes de fraldas, cotonetes, sabonetes, xampu, condicionador e
lenços umedecidos.

“Teve uma mãe, para a qual entreguei um kit que abriu um sorriso e me disse que era o primeiro presente que o filho tinha recebido. Naquele momento vi que o que estávamos fazendo era muito mais do que dar algo material. Estávamos levando esperança”, explicou Valéria.

As mães, cujos bebês morreram durante complicações do parto, receberam atenção especial das voluntárias. “Nós as abraçamos com carinho e oferecemos palavras de consolo neste momento tão doloroso que é a morte de um filho esperado por nove meses”, contou Valéria. Além do apoio emocional, essas mães receberam um exemplar do livro Dama da Fé, de autoria de Ester Bezerra.

Dedicação
Com 330 integrantes no Estado do Rio de Janeiro, o grupo Escola de Mães beneficiou, em 2018, 13 mil pessoas com várias ações sociais, como palestras, doações e apoio espiritual.

O Escola de Mães teve início em 2012 e atua em todo o País com o objetivo de valorizar e prestar assistência aos pais que desejam superar as dificuldades de criar filhos com os desafios que as famílias precisam enfrentar no século 21, como, por exemplo, as novas tecnologias que expõem os jovens a riscos sociais intensos.

As atividades englobam palestras e orientações individuais, nas quais os pais recebem o suporte para educar e manter uma relação cotidiana saudável com os seus filhos, sempre com base nos valores da família. Para saber mais, acesse www.escolademaes.com.

*Com informações da UNICom

imagem do author
Colaborador

Redação* / Fotos: Cedidas