UNP promove curso de elétrica residencial básico a detentos

Aulas estão acontecendo no Presídio Regional de Estância, em Sergipe. Saiba mais

Imagem de capa - UNP promove curso de elétrica residencial básico a detentos

Desde o dia 29 de janeiro último, os detentos do Presídio Regional de Estância, litoral sul do estado de Sergipe, estão se profissionalizando com o curso de elétrica residencial básico, oferecido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP), em parceria com o professor Jadson José da Silva.

Leia mais: Ex-detento foi consagrado a obreiro ainda dentro da prisão

As aulas estão em andamento e, sobretudo, a previsão é que o curso todo dure cerca de 4 meses. Até o momento, 20 detentos estão se especializando com as práticas, onde aprendem técnicas de instalações. Ao final, todos receberão um certificado de conclusão, proporcionando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

UNP SergipeMais que aprendizado

Segundo o Bispo Joel de Araújo, responsável pelo trabalho da Universal no local, por meio do curso é possível resgatar a dignidade que eles perderam ao entrar no presídio, por isso a importância dessa ação.

Além disso, o Bispo ressalta ainda que sempre antes dos aprendizados é realizada uma oração e levada uma palavra de fé. “Através da fé, eles recebem sabedoria e direção para seguir em frente. Após pagarem suas penas, com uma profissão, eles terão a capacidade de gerar sua própria renda ou até se empregar em uma empresa”, finalizou ele.

Sobre o UNP

O objetivo do grupo é ressocializar os detentos, diminuindo, assim, o índice de criminalidade. Para isso, são oferecidos a eles diversos cursos profissionalizantes e palestras. Além disso, os detentos também recebem, frequentemente, atendimento médico, odontológico e jurídico.

No entanto, o auxílio não se restringe apenas aos presos, os seus familiares, agentes penitenciários e demais profissionais das unidades prisionais também recebem todo o amparo necessário.

Ademais, durante as ações do grupo são oferecidos café da manhã na porta das unidades para os familiares. Além disso, também há a entrega de cestas básicas, livros e informativos.

Para conhecer mais sobre o trabalho que o grupo Universal nos Presídios realiza, acesse o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.

Não deixe de conferir também outras ações realizadas pela Universal, em todo o País e no mundo, aqui.

Seja um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP do estado de Sergipe