Evento na Zona Leste de São Paulo oferece orientação médica gratuita

Também haverá psicólogos, assistentes sociais e coachings para ensinar técnicas de bem-estar e qualidade de vida


Neste sábado (16), das 9h às 12h, o Instituto Bem Maior – localizado na cidade de São Paulo –realizará o evento “Saúde Bem Maior”, com profissionais voluntários, como médicos, psicólogos, assistentes sociais e coachings, que atenderão gratuitamente a população.

O evento é aberto ao público e também oferecerá palestras sobre saúde física, mental e emocional, stress profissional e bem-estar.

De acordo com um estudo da Universidade de Campinas (Unicamp), 45% dos brasileiros adultos têm ao menos uma doença crônica. São males como hipertensão, diabetes, artrite e reumatismo, problemas na coluna e asma, que precisam de tratamento, mas podem ser evitados com a correta orientação médica e novos hábitos de vida, mais saudáveis.

Este é o objetivo do “Saúde Bem Maior”: ensinar a população como ter uma melhor qualidade de vida.

Palestras

Um dos temas da ação social é a prevenção ao Alzheimer, como parte do “Fevereiro Roxo” –campanha que alerta sobre a doença. Dados da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) apontam que mais de 1,6 milhões de brasileiros sofrem com o mal.

O neurocientista Igor Duarte, fará uma palestra sobre o Alzheimer. Segundo o especialista, os casos dessa doença avançam no mundo inteiro, principalmente em países em desenvolvimento. “Conhecer sobre a doença pode ajudar a melhorar os hábitos para a prevenção”, afirma.

Já na palestra “Prevenção emocional”, a psicanalista Cristina Calvi Veloso ensinará como se prevenir de doenças psicossomáticas, como a crise de ansiedade. Serão abordados os sintomas e a prevenção desses transtornos.

A assistente social Sueli Plácido também estará presente e conduzirá uma roda de conversa para esclarecer e informar as pessoas sobre os direitos do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS).

Após as palestras, os profissionais saúde ficarão à disposição para esclarecer às dúvidas e prestar atendimento personalizado aos interessados.

Instituto Bem Maior

O Instituto Bem Maior foi constituído em 2010 como organização sem fins lucrativos e econômicos, com o objetivo de promover a assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Bem Maior ajuda na inclusão social através de acompanhamento familiar, atividades socioeducativas, socioesportivas, capacitação profissional e inserção ao mundo do trabalho.

Serviço:

Data: 16/02/2019 às 9h

Local: Instituto Bem Maior – Rua Rio Bonito, 616 – Brás, São Paulo – SP

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Evento na Zona Leste de São Paulo oferece orientação médica gratuita

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games