Não se esqueça das prioridades

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Não se esqueça das prioridades

“Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” (Neemias 6.3)

Todos os dias somos bombardeados por sugestões e propostas. Se não nos mantivermos focados naquilo que realmente é importante, pereceremos. Neemias recebeu um convite de seus inimigos para conversar e aparentemente resolver os problemas. No entanto, ele percebeu a cilada e mandou lhes dizer que tinha coisa mais importante a fazer.

Esteja atento aos convites e propostas que você recebe. Fuja das ciladas, não tenha medo de dizer não, de se focar naquilo que Deus já o mandou fazer. Às vezes a proposta nem parece ruim, mas se vai desviá-lo da orientação de Deus, é uma cilada. Neemias estava liderando a reconstrução dos muros de Jerusalém e os seus inimigos queriam impedi-lo de continuar a obra. Quando você trabalha para reconstruir a sua vida ou manter-se firme na fé, o mal vai tentar desviar sua atenção para impedi-lo de continuar a obra. Mantenha o foco na sua prioridade: fazer a vontade de Deus.

Não se desvie do seu objetivo. A queda não vem de uma hora para outra. Ela é um processo. Esteja atento para cortar o mal pela raiz, assim que o identificar. Se você está bem, dobre a sua atenção. É nesse momento que as ciladas disfarçadas de propostas inocentes aparecem. Propostas que de inocentes não têm nada. Mantenha os olhos fixos no seu objetivo. E não se permita desviar dele.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock