Voluntários realizam trabalho social e de evangelização no Piauí

Há três anos o grupo UNP atua no CDP do município de Altos


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

O grupo Universal nos Presídios (UNP) atua em todas as unidades prisionais do Piauí. Cerca de 170 voluntários realizam um trabalho social e de evangelização dentro e fora dos presídios. Há três anos este trabalho acontece no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Altos pelo menos duas vezes por semana.

Aproximadamente 250 presos estão nessa unidade onde, no dia 11 de janeiro, aconteceu uma cerimônia especial de batismo nas águas. Desta vez, mais de 40 detentos decidiram reescrever suas histórias.

O Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do grupo no Piauí, esteve à frente desta reunião que aconteceu no pátio do CDP. “Realizar este trabalho significa ver vidas serem transformadas. Ao aceitar o Senhor Jesus como seu único Salvador, os detentos abandonam a vida do crime e se batizando nas águas estão prontos para terem uma vida nova”, disse.

Cada detento batizado recebeu de presente um exemplar da Bíblia com as anotações do Bispo Edir Macedo. Isso reafirma o compromisso deles em assumir um papel multiplicador, uma vez que levam a Palavra de Deus para outros que precisam de ajuda. Além disso, 250 camisetas brancas, consagradas pelo Bispo Macedo, foram entregues a todos os presos.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Milhares de voluntários do grupo prestam auxílio aos encarcerados. Você quer saber mais sobre as ações do UNP? Acompanhe suas atividades no perfil oficial do grupo no Facebook.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários realizam trabalho social e de evangelização no Piauí

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games