Policiais e voluntários do UFP são condecorados

Mais de 16 mil pessoas de todo o País aceitaram o convite e participaram do evento de consagração


Por Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch

Não eram só os obreiros que estavam uniformizados nas unidades da Universal de todo o País, no dia 27 de janeiro. Membros das Forças Armadas e de segurança pública também estavam no local, fardados, por um motivo especial: eles foram condecorados e consagrados. Ao todo, 16.200 pessoas foram consagradas na ocasião. Os voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), que se disponibilizam a levar amparo físico, social e espiritual aos policiais e familiares, também compareceram.

Só no Templo de Salomão, em São Paulo, o número de participantes foi de 650. Dentre eles, estava o casal Sergio Ricardo Cavalcante, de 52 anos, e Patrícia Alves Cavalcante, de 48 anos (foto acima). Ambos são voluntários do UFP. Ela é professora de educação infantil há 22 anos. Ele é terceiro sargento aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Foram 21 anos na polícia e seis no Exército”, relata. Eles estão na Universal há sete. “Por incrível que pareça, fui evangelizado por um obreiro que é policial”, continua.

Para Sergio, esses encontros são indispensáveis pois “as pessoas sentem que estão sendo valorizadas”. Ele pontua que essa valorização não vem apenas do homem, mas de Deus. O policial diz que é necessário que o profissional esteja disposto a lidar com todo tipo de ocorrência, mas que, por meio da fé, a profissão ganha sentido maior. “A luta nas ruas não é somente física, mas também espiritual”, completa.

Sobre o grupo
O responsável pelo UFP é o Pastor Roni Negreiros, major capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão. “Em 11 de novembro de 2018 tivemos a primeira condecoração, apenas para voluntários. Desta vez, além deles, também foram consagrados os profissionais das Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – e das forças de segurança pública, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal e agentes penitenciários.”

O Pastor reitera que buscar a Deus é algo indispensável e que, dessa forma, os profissionais de segurança encontrarão “equilíbrio em suas reações e Deus como pilar de sustentação” em suas vidas. Ele também diz que a maior de todas as necessidades está na Salvação eterna.

O UFP surgiu há sete meses e conta com 2.150 voluntários em todo o Brasil.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Policiais e voluntários do UFP são condecorados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games