Apoio para pessoas em situação de rua, crianças órfãs e idosos na Rússia

Voluntários prestam auxílio material e espiritual aos mais necessitados

Imagem de capa - Apoio para pessoas em situação de rua, crianças órfãs e idosos na Rússia

Em 1997, a Universal chegou à Rússia, país com maior extensão territorial do planeta. De lá para cá, o trabalho evangelístico tem crescido cada vez mais e, sobretudo, conseguido atender os necessitados.

Recentemente, os voluntários do grupo Anjos da Madrugada da Rússia realizaram mais uma ação nas estações de metrô de Moscou, capital russa, e em outras cidades, como em Elista, Vladimir, São Petersburgo e Krasnodar. Na ocasião, eles atenderam mais de 300 pessoas em situação de rua. Os presentes receberam alimento físico e, o mais importante, uma orientação – que teve como objetivo transmitir fé e esperança.

Não é a primeira vez que esse tipo de ação acontece. Embora as temperaturas fiquem abaixo dos 15 graus negativos, todas as noites de terça-feira, os voluntários do grupo se reúnem para levar amor ao próximo e salvar almas para o Reino de Deus. Semanalmente são mais de 250 pessoas atendidas.

“Esse trabalho tem ajudado muitos excluídos da sociedade. Levamos o alimento físico e o alimento espiritual por meio da Palavra de Deus, pois acreditamos que, uma vez que essa Palavra é colocada em prática, vidas serão transformadas”, comentou o Pastor Alan Videev, que esteve presente durante a ação.

Visita ao orfanato
Há pouco tempo, outra ação importante foi realizada. Dessa vez, os voluntários do Centro de Ajuda da Universal na Rússia, com a equipe da Escola Bíblica Infantil (EBI), visitaram, no começo de janeiro, o Orfanato Zabota, na cidade de Karalov. A ação foi um evento especial e teve como missão transmitir amor e fé às crianças órfãs que vivem no local.

Durante o encontro, houve uma apresentação musical e teatral para as crianças e brincadeiras realizadas pelo grupo. Além disso, os voluntários presentearam todos os moradores com brinquedos e doces.

Segundo Júlia Igorebna, de 25 anos, educadora da EBI local, foi uma experiência incrível. “Poder dar atenção a essas crianças que já foram tão desprezadas, ver a alegria de todas ao nos receber e como participaram das atividades me fizeram refletir o quanto elas são necessitadas do mínimo, que é o amor”, disse ela.

Melhor idade
Além de realizar o atendimento aos mais novos, muito amor também foi distribuído na Casa dos Veteranos de Guerra, um lar dos idosos também situado em Karalov. Na ação, voluntários do grupo Calebe da Rússia promoveram diversas atividades recreativas, como, por exemplo, leitura de poemas e brincadeiras. Depois foram realizadas rodas de conversa.

O grupo preparou um café da tarde especial e presenteou os participantes com um kit de higiene pessoal. O Pastor Diego Cunha, que esteve presente, realizou uma oração por todos e falou da importância de se investir no relacionamento com Deus.

A sede da Universal na Rússia fica na M. Alekseevskaya Ul. Godovikova, d.9, str. 129085, em Moscou.

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas