Um câncer na cabeça e uma sentença de morte

Francisca Oliveira encontrou a solução para sua vida depois de ouvir um programa de rádio da Universal. Saiba o que aconteceu

Imagem de capa - Um câncer na cabeça e uma sentença de morte

A comerciante aposentada Francisca Oliveira da Silva, de 61 anos (foto abaixo), sentia fortes dores de cabeça que atrapalhavam sua rotina. Ela afirma que a dor era tão forte a ponto de não suportar ouvir nenhum barulho.

“Era uma dor terrível e parecia que a cabeça ia explodir. Minha vontade era de me isolar para não ouvir nenhum barulho, pois a sensação que eu tinha era de que a dor aumentava com qualquer som”, diz.

Depois de buscar ajuda médica e realizar alguns exames, Francisca recebeu um diagnóstico assustador: ela estava com um tumor maligno na cabeça já em estágio avançado. Por causa do tamanho do tumor e de seu rápido desenvolvimento, a equipe médica descartou que ela fizesse os tratamentos para combatê-lo e também a possibilidade de cirurgia.

Francisca, então, foi desenganada pelos especialistas que lhe deram aproximadamente três meses de vida. Para amenizar as dores frequentes, eles receitaram uma forte medicação que, de acordo com a aposentada, lhe ocasionavam várias convulsões.

“Eu fiquei desesperada ao receber a sentença de morte e só pensava nos meus filhos. Como efeito colateral da medicação que recebia, eu perdia os sentidos e me debatia no c

hão por causa das convulsões. Fui proibida de andar sozinha. Era muita dor e sofrimento”, relembra.

A fé e o milagre vieram pelo ouvir
Certo dia em que sentia menos dor na cabeça, ela sintonizou algumas estações de rádio e parou em um programa da Universal. “Eu ouvi atentamente o convite de um pastor, que chamava os que estavam desenganados. Ele dizia que Deus realizava milagres urgentes.”

Ela afirma que ao ouvir aquelas palavras pelo rádio acreditou que havia uma solução para sua vida. Foi com essa certeza que ela, acompanhada pelo esposo, chegou à Universal. Lá, após participar das reuniões de cura e libertação, ficou ainda mais certa de que receberia o milagre.

“Aprendi a usar a fé em Deus e colocava em prática tudo o que era ensinado no Altar. Era tudo ou nada: fiz o tratamento com a água apresentada a Deus, bebia e ungia minha cabeça com ela e, em cada oração, determinava minha cura. Acreditei no meu milagre.”

Pouco tempo depois, a aposentada já não sentia mais dores. Mesmo assim continuava com o acompanhamento médico e realizava os exames mensais.

A confirmação da cura
Depois de três meses da data em que recebeu o diagnóstico, Francisca retornou ao hospital para atualizar os exames, mas o resultado foi diferente. Com ele em mãos, o médico indagou se ela havia feito alguma cirurgia de remoção do tumor porque no local só restava uma cicatriz.

“Respondi: ‘claro que não, doutor. Os médicos que me acompanham são o senhor e sua equipe, mas pedi para Deus mudar minha sentença e Ele me ouviu. Sou um milagre’”, afirmou.

O médico dispensou os remédios receitados e aconselhou que a paciente continuasse falando com Deus porque ele nunca tinha visto nada parecido em todo o seu tempo de profissão.

Alguns anos se passaram e Francisca assegura que nunca mais sentiu dor semelhante. Ela segue firme usando a fé em favor de sua saúde e da de sua família.

Câncer no Sistema Nervoso Central

O cérebro e a medula espinhal formam o Sistema Nervoso Central (SNC). De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os tumores dessa região ocorrem por causa do crescimento de células anormais nos tecidos dessa área. Eles representam entre 1,4% e 1,8% de todos os tumores malignos no mundo e 88% dos casos ocorrem exclusivamente no cérebro.

Sintomas comuns – Dores de cabeça, que apresentam sinais como piora da intensidade (quando ficam mais fortes com o decorrer do tempo), aumento da frequência (quando aparecem por mais vezes) ou mesma localização (quando são sempre no mesmo lugar);

– Epilepsia e crises convulsivas;
– Perda de funções neurológicas
– Perda de força dos membros ou do tato, da visão ou da audição;
– Alterações da fala, da capacidade intelectual ou de comportamento.

Diagnóstico e tratamento
Tomografia computadorizada e ressonância magnética são os principais na investigação dessas doenças que são classificadas em diferentes tipos. Alguns tumores possuem investigação diagnóstica com exames de laboratório e avaliações clínicas.

O tratamento é complexo e começa com uma biópsia. Os próximos passos dependem do tipo específico do tumor.
A detecção do tumor na fase inicial possibilita maior chance de tratamento.

Reunião da Saúde restaurada
Direcionada a quem sofre com alguma doença, dores ou problemas de saúde persistentes.
Todas as terças-feiras, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.
Para saber os horários, acesse.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes  / Fotos: Demetrio Koch, Cedida e iStock