Por que você não deve agir como todo mundo

Avalie se você não está seguindo demais as tendências deste mundo

Imagem de capa - Por que você não deve agir como todo mundo

A velocidade com que as informações são passadas por meio da internet e o acesso crescente às redes sociais têm revelado como as pessoas fazem escolhas: por tendências.

No dicionário, tendência significa aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição natural, inclinação.

E há tendência para praticamente tudo: moda, comida, negócios, e, pasmem, até para coisas ruins. Quem nunca acompanhou pelos noticiários as modinhas de joguinhos que no final os envolvidos se mataram?

Como resultado de seguir a tendência A ou B surge o famoso termo “fazer o que todo mundo faz”. E, nisto, reside um perigo que a maioria ignora. Será que o que todo mundo está vestindo combina com você? O que todo mundo está comendo fará bem para a sua saúde? E o mais grave, as opiniões da maioria a respeito de assuntos importantes sobre relacionamento, família e outros assuntos são realmente válidas?

Tendência para o erro

Por meio do profeta Oseias, Deus disse: “…o meu povo é inclinado a desviar-se de mim…”.

É da natureza do ser humano pender para que é errado. E, se é uma inclinação natural, imagine pautar a vida no que a maioria está fazendo. As chances de seguir o errado aumentam assustadoramente.

Por isso, a única maneira de agir corretamente e fazer as escolhas certas para a própria vida é baseá-la na fonte de justiça, que é a Palavra de Deus.

“Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a Tua palavra. Não me apartei dos Teus juízos, pois Tu me ensinaste.
Oh! quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. Pelos Teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.”
Salmos 119.101-104

Quando se escolhe praticar essa Palavra, passa a existir uma diferença entre os que andam seguindo os conselhos de quem dita as regras deste mundo e os que andam sob os conselhos do Altíssimo.

“E essa diferença não se limita a esta vida, mas seguirá perpetuamente. Hoje, pode parecer que as pessoas perversas estejam progredindo, mas não será sempre assim. As obras de todos serão julgadas, e quando o tempo da recompensa chegar, ficará nítido como valeu a pena o esforço de ser fiel a Deus”, afirma o Bispo Edir Macedo.

Portanto, a diferença entre os que seguem os ensinamentos do Todo-Poderoso e os que não O seguem acontece a partir do momento em que a pessoa assume a crença na Sua Palavra e a obedece.

Se você deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus, compareça a uma Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: iStock