“Eu tinha tudo para seguir avante, mas eu tinha depressão”

Apesar de ter uma vida boa, Eliane Moraes teve depressão

Imagem de capa - “Eu tinha tudo para seguir avante, mas eu tinha depressão”

A médica pediatra Eliane Moraes, de 62 anos, cursava ainda o terceiro ano da graduação quando foi diagnosticada com distúrbios psicológicos.

Com a notícia, a família ficou abalada. Apesar de ter uma vida muito boa, Eliane não conseguiu se ver livre daquele problema.

Confira o vídeo abaixo e conheça essa história na íntegra:

Depressão tem cura

Infelizmente, a depressão e o desejo de suicídio têm perturbado inúmeras pessoas. No Brasil, por exemplo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há aproximadamente 11,5 milhões de casos da doença.

Com respeito ao tema, o Bispo Edir Macedo alertou sobre a urgência de se procurar ajuda. Além disso, ele acrescentou que muitas pessoas não vão à raiz do problema, que é a dor da alma.

“A sua Vida Eterna depende do investimento que você faz para com a sua alma. É nela que você sente uma dor profunda, sem saber a razão. Uma dor irreparável. E não há remédio que a amenize. Isso acontece porque as pessoas investem no corpo, mas se esquecem da alma. Ela é tão importante que permanece para sempre – ou com Deus ou no inferno, dependendo do que você faça”, explicou.

Como tratar da alma?

A resposta para essa pergunta foi dada pelo próprio Senhor Jesus, quando esteve em forma de homem neste mundo.

Certa vez, Ele contou uma história para Seus seguidores, afim de ilustrar a importância do relacionamento entre a alma e Deus.

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade (plantação) de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12.16-21

Sobre o trecho bíblico acima, o Bispo Macedo comentou que assim como o homem rico da história não investia em sua alma, muitas pessoas seguem longe do Criador. Portanto, o sofrimento é inevitável.

Pior ainda é o que vem depois do suicídio, afirma o Bispo: “No inferno não tem tranquilizante, não tem noite de sono, não tem como fugir. A agonia é infinitamente pior do que a vivida pela pessoa neste mundo. A pessoa foge da vida, mas a alma continua presa.”

Por isso, não perca tempo, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa e apresente-se para o Senhor Jesus. Entregue para Ele o que tem lhe causado dor. E Ele promoverá uma transformação completa em sua vida. Faça o teste.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução