Coral desenvolve integração e ressocialização em presídio feminino

Detentas do Instituto Penal Talavera Bruce, no Rio de Janeiro, participam da atividade realizada por voluntárias do grupo Universal nos Presídios


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

O grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza um dedicado trabalho de evangelização e atendimento social em prol das mulheres detidas em presídios femininos em todo o País. Além disso, voluntárias do grupo também desenvolvem atividades de integração e ressocialização. Por exemplo, o Coral Universal no Instituto Penal Talavera Bruce, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Há 3 anos, semanalmente, o grupo visita o presídio, com o propósito de levar a Palavra de Deus às centenas de mulheres e encorajar a fé de cada uma delas. Atualmente, cerca de 420 estão reclusas no local. Das atividades, o recém-iniciado coral feminino já conta com a presença de 22 detentas. Um dos principais objetivos é resgatar a autoestima e ressocializar cada participante.

 

Segundo a missionária Sueli França, responsável pelo grupo no local, a ideia do Coral Universal surgiu durante uma conversa com as presas. Quem ministra os ensaios é a voluntária Izabelle de Oliveira Costa. Ademais, a primeira apresentação oficial do grupo está prevista para acontecer ainda em janeiro de 2019. A saber, será durante cerimônia coletiva de batismo nas águas.

“O coral tem uma importância muito grande dentro do presídio. Apoia as reclusas no sentido que as integra e as ressocializa para quando saírem do presídio. Quando elas entendem a proposta espiritual e moral, de estar integrada a um trabalho como esse, acontece uma grande transformação e evolução em suas vidas, em todos os sentidos”, afirma Suely.

Quer ser um voluntário?

Quer saber mais sobre o trabalho da Universal nos Presídios (UNP)? Para informações de como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa e converse com o pastor responsável. Para outras ações do grupo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coral desenvolve integração e ressocialização em presídio feminino

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games