Cristãos são obrigados a adorar buda no Vietnã

Governo do país vê os ensinamentos bíblicos como uma ameaça ao regime


Por Rafaela Dias / Foto: iStock

Não é de hoje que ouvimos casos de perseguições contra cristãos ao redor do mundo. O mais recente aconteceu no Vietnã, na fronteira com a China. Por lá estão os hmong. Um grupo étnico asiático, de cerca de um milhão de pessoas, que vive em regiões montanhosas ao Sul da China e ao Norte do Vietnã.

Muitos desse grupo se converteram ao cristianismo. Contudo, elas são constantemente alvos de retaliações do governo. Isso porque o Vietnã é um país comunista e o cristianismo é visto como uma religião que ameaça o regime.

No mês passado, cerca de 33 cristãos foram obrigados pelo governo vietnamita a negarem a Jesus, sob pena de duras consequências. Das 33 pessoas, quatro já haviam sido presas e espancadas pelas autoridades locais.

Posteriormente, os cristãos foram levados a julgamento e expostos a uma imagem de buda para que o adorassem. Depois que isso aconteceu, as perseguições continuaram entre os meses de novembro e dezembro do ano passado e devem continuar em 2019.

Aproveitar as oportunidades

De acordo com a organização cristã internacional “Portas Abertas”, estima-se que hoje, em todo o mundo, mais de 215 milhões de cristãos sejam perseguidos em decorrência de sua fé.

O que não acontece aqui no Brasil, onde os cristãos são livres para adorar e falar de Jesus, porém, nem sempre valorizam essa liberdade.

“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” Mateus 10.22

Assim como no passado, quando cristãos eram perseguidos, queimados em praça pública e jogados aos leões, do mesmo modo acontece nos dias de hoje. “Estamos vivendo os últimos dias, por isso, a tendência é que aumente ainda mais a pressão do inferno contra os filhos de Deus”, destacou o Bispo Edir Macedo, em comentário feito na Bíblia especial de 40 anos da Universal.

Ele ainda reitera que se manter firme com Jesus trará uma recompensa valiosa. “Aquele que guardar a sua fé até o fim será recompensado, sobretudo, com a vida eterna”, pontuou.

Não despreze

Não deixe que a preguiça, desânimo ou até mesmo os afazeres o impeça de ter um relacionamento com Deus. Lembre-se que em algum lugar do mundo há uma pessoa desejando ter a mesma oportunidade e liberdade que você tem hoje.

Procure uma Universal mais próxima de você e comece a desenvolver um relacionamento com o Altíssimo, o quanto antes. Os endereços você pode encontrar clicando aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cristãos são obrigados a adorar buda no Vietnã

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games