5 passos para ter o melhor ano da sua vida

Aprenda com o Bispo Edson Costa a ter atitudes práticas para alcançar seus sonhos em 2019

Imagem de capa - 5 passos para ter o melhor ano da sua vida

Ano após ano, todos esperam alcançar suas metas, colher os frutos de investimentos e realizar sonhos. Mas, se as atitudes continuarem as mesmas, nada mudará. É ilusão pensar que o ano será melhor.

Durante palestra na Nação dos 318, o Bispo Edson Costa usou a história de Ezequias, um grande rei de Israel, para mostrar 5 atitudes essenciais para que você faça a diferença em 2019. Veja abaixo quais são:

  1. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai. (2 Reis 18:2,3)

Ser reto diante dos homens é ter caráter, ser honesto, bom pagador, organizado, etc. Mas ser reto diante de Deus é diferente, pois envolve obediência à Sua Palavra.

O pai biológico de Ezequias foi Acaz, um dos piores reis de Israel. Mas ele se espelhou em Davi, fez dele o seu mentor, e aprendeu a ser reto diante de Deus. Por isso que a Bíblia o chama de filho de Davi.

Assista ao vídeo completo deste primeiro segredo:

  1. Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo o poste-ídolo, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera (2 Reis 18:4)

Há pessoas que acham que idolatria é só se curvar para uma imagem. Mas amar o dinheiro, bens materiais, idolatrar a si mesmo ou outra pessoa também é. A idolatria é a sua ruína, seu coração tem que estar somente em Deus.

Assista ao vídeo completo do segundo segredo:

  1. No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá (2 Reis 18:5)

A confiança faz a pessoa caminhar em direção ao seu objetivo, persistir, perseverar até obter resultados. A confiança em Deus a faz ter certeza da vitória, mesmo com obstáculos.

Assista ao vídeo completo do terceiro segredo:

  1. Porque se apegou ao Senhor, não deixou de segui-Lo e guardou os mandamentos que o Senhor ordenara a Moisés. (2 Reis 18:6)

Se apegar com Deus é não passar um dia sem falar com Ele ou buscar Sua direção. A melhor forma de se apegar ao Senhor é por meio da Palavra. Quando você abre a Bíblia, você O conhece mais.

Ela também termina o que começa. Muitos seguiram esses passos, começaram bem, mas terminaram mal. Prosperaram e viraram as costas pra Deus ou não prosperaram e desistiram. As dificuldades aparecem, a vida pode piorar, mas não dá para parar na metade do caminho.

Assista ao vídeo completo do quarto segredo:

  1. Assim foi o Senhor com ele; para onde quer que saía lograva bom êxito (2 Reis 18:7)

Ezequias fez o que era reto diante do Senhor, acabou com a idolatria em Israel, confiou em Deus, se apegou a Ele e não O deixou. Não tinha como ele fracassar e, se você seguir esses cinco passos, à risca, esse ano será de vitórias.

Assista ao vídeo completo do último segredo:

Nesta segunda-feira, dia 14, traga escrito os problemas que se repetem ano após ano e que você quer expulsar da sua vida em 2019. Dívidas, desemprego, doenças que lhe limitam.

A Nação dos 318 acontece às segundas-feiras no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, Zona Leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Veja aqui o endereço de outros templos da Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock