Em programa da Record TV, vítima de fake news pede perdão

Conheça o analista que teve a vida prejudicada por notícias mentirosas

Imagem de capa - Em programa da Record TV, vítima de fake news pede perdão

O analista de negócios Rafael Amorim, de 25 anos, contou seu testemunho durante o programa “Inteligência e Fé”, da última quarta-feira (9). Vítima de fake news, ele explicou como acreditou em mentiras e pediu perdão a quem prejudicou no passado.

“As fake news chegaram na minha vida pelas redes sociais. Hoje a gente está o tempo todo com o celular na mão. Estamos sempre em alguma rede social. Então, sempre tem alguém fazendo um trocadilho, amigos encaminhando… E, era da mesma forma que chegava para mim notícias sobre a Universal.”

Entretanto, essas notícias nunca eram verdadeiras. Mas, em vez de Rafael buscar descobrir se aquilo era fato ou fake news, ele simplesmente compartilhava, tentando provar a todos que a Universal era uma organização criminosa.

Quem era o Rafael vítima de fake news

Trabalhador, Rafael era alguém que sempre obtivera sucesso profissional e, consequentemente, financeiro. Isso, entretanto, não o fazia uma pessoa feliz.

“Por dentro, eu era muito inseguro, sempre com medo”, relembra o rapaz. “Eu pensava: tenho tudo isso que eles querem, mas eu não sou feliz. Eu tenho desejo de morrer, eu tenho desejo de acabar com tudo isso porque eu não acho que tem mais jeito.”

Apesar de ter diversos problemas internos para resolver, Rafael ainda fazia questão de procurar vídeos na internet que falavam mal da Universal, com a finalidade de passar adiante para contaminar a fé de outras pessoas.  Hoje, ele pede perdão: “A quem um dia eu mandei uma mensagem mentirosa, falei coisas que minaram a fé ou que possam ter tirado alguém da presença de Deus, eu não teria palavras hoje para pedir perdão, porque não é justo”.

Quem é o Rafael após buscar a verdade

“Hoje eu tenho alegria”, conta Rafael. “Dentro de mim, eu tenho certeza de que não ando mais sozinho. Aonde eu for, sei que Deus está comigo.”

Mas, para chegar a esse resultado, foi necessário buscar a verdade.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como Rafael deixou de ser uma vítima de fake news:

Como diz no vídeo, as notícias mentirosas prejudicaram muito Rafael: “Se eu tivesse prestado atenção nisso, não passado para frente ou levado para minha vida, com certeza, hoje eu estaria muito mais na frente. Porque eu teria vindo mais cedo. Eu teria prestado atenção, eu teria visto que era mentira e eu teria mudado a minha vida.”

O Bispo Renato Cardoso, apresentador do programa “Inteligência e Fé”, aproveitou o testemunho do Rafael para esclarecer que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Por outro lado, o diabo é o pai da mentira.

“Logo, se há alguém trabalhando ao lado de Deus, o diabo vai trabalhar com a mentira para tentar contrapor os que são da verdade. Se você busca Deus você não pode sair acreditando em qualquer coisa. As fake news são ferramentas do mal para impedir as pessoas de chegarem até Deus. Então use a sua inteligência e use sempre a sua fé”, explicou o Bispo.

Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você. Converse com um pastor, assista uma reunião e compare o que é dito com a Bíblia. Investigue e encontre a verdade. Não aceite ser uma vítima de fake news.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube @Bispo Edir Macedo