Universal e Canaã Esporte Clube realizam partida de futebol beneficente

O evento arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que foram doados a familiares de detentos. Saiba mais

Imagem de capa - Universal e Canaã Esporte Clube realizam partida de futebol beneficente

Em uma parceria entre a Universal do município de Diadema – região do grande ABC, em São Paulo -, e o time Nova Canaã Esporte Clube (da cidade de Irecê, estado da Bahia), aconteceu, no último domingo (23), um jogo beneficente entre bispos da Igreja com a presença de mais de 500 pessoas na arquibancada.

A fim de arrecadar alimentos para serem doados a familiares de detentos do município, mais de uma tonelada foi arrecadada.

Estiveram presentes ao evento os Bispos Sergio Corrêa, presidente do Nova Canaã Esporte Clube; Bispo Jorge Corrêa, responsável pelo trabalho evangelístico da cidade de Diadema, Bispo Marcello Brayner, coordenador nacional da Força Jovem Universal (FJU) e o Bispo Renato Lucas.

Além dos bispos da Universal, semelhantemente, estiveram no evento o jogador Fábio Gomes, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2005, e o jornalista e comentarista esportivo, Luiz Ademar.

Causa solidária

O Bispo Maurício Amaral, responsável pelo projeto Nova Canaã, acredita que a iniciativa seja uma oportunidade para dar visibilidade ao projeto. “Foi ótimo. Tivemos a oportunidade de jogar fora da Bahia pela primeira vez. Foi uma ótima oportunidade de tornar o clube conhecido”, destacou.

Além do mais, o jogo também foi acompanhado de uma causa solidária. “Futebol é algo que eu amo jogar. Além disso, ajudar as pessoas que sofrem é nossa paixão. Foi muito gratificante”, pontuou o Bispo Maurício.

O Bispo Jorge Corrêa, contudo, acredita que toda forma de auxílio e conscientização é sempre bem-vinda. “Sempre podemos fazer o bem ao nosso próximo. E ajudar pessoas que, muitas vezes, não têm perspectiva de vida, e que vivem na exclusão social, é muito gratificante”, concluiu o Bispo.

O Canaã Esporte Clube

O Canaã Esporte Clube é um time de futebol, formado por integrantes do projeto Nova Canaã. Um projeto que auxilia crianças e adolescentes no sertão baiano. O local tem se mostrado um berço de talentos.

Apesar de recente, o Canaã Esporte Clube já participou do Campeonato Baiano nas categorias Sub-15 e Sub-17 e participará da Copa São Paulo no próximo ano.

Recentemente, a Folha Universal produziu uma matéria contando mais sobre o projeto e como o time tem se consolidado. Para conferir a reportagem especial, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas