Como você mostra que é FORTE e valente?

Tem muito machão que ainda não entendeu que precisa mudar urgentemente sua conduta


Por Eduardo Prestes / Fotos: Fotolia

Que homem não quer ter o carro dos sonhos? Aquele modelo confortável, repleto de tecnologias interativas, que possui pintura impecável, motor possante, é turbinado e supereconômico. Se perguntarmos a dez homens, é bem provável que todos eles digam que querem, não é mesmo?

E não há nada de errado em querer algo que seja bom. Trata-se até de uma prova de bom gosto e que o homem preza a qualidade. O problema surge quando esse homem ultrapassa uma linha muito tênue e sua conduta beira a vaidade.
De tão orgulhoso por ter comprado o carro novo, mas pouco satisfeito apenas com a aquisição, ele faz questão de sair se exibindo por aí. Sem que ninguém lhe pergunte, vai logo contando as vantagens do seu carrão.

Atitudes questionáveis

Esse homem também tem outras atitudes que são questionáveis. É do tipo que torce fanaticamente pelo time do coração e é capaz de qualquer coisa pela equipe que ama. De quebra, por achar que deve dar tudo aos filhos, ele trabalha até tarde e acaba deixando a esposa e as crianças de lado, mesmo que a mulher se disponha a ajudá-
lo trabalhando fora e peça para que ele diminua o ritmo de suas atividades profissionais para dar espaço para a família.

Esse homem carrega o peso do mundo nas costas e, muitas vezes, para mostrar o quanto é forte e valente, acaba sendo ríspido com a esposa. Ele adora mandar em todos à sua volta, mas não percebe o quanto a sua postura está afastando, cada vez mais, as pessoas dele. Clientes, amigos, esposa e filhos têm dificuldade de se relacionar com ele por conta do seu jeito. O pior é que ele não consegue perceber, refletir sobre isso nem admitir que age assim.

Isolamento

Esse machão ainda não entendeu que precisa mudar urgentemente sua conduta. Tornar-se mais gentil e tolerante pode ser um bom começo. Se todo ser humano comete erros, o primeiro passo deve ser assumir quando erra. Já será uma forma de tornar-se mais humilde e lidar com o orgulho. Essa pode ser até uma maneira de fazer que esse machão controle e domine as emoções e que perca o medo de dizer o que sente quando se trata de afeto. Mas, se ele continuar a agir sem pensar, as consequências podem ser realmente graves para a sua vida. O isolamento pode ser a primeira delas.

Qualidades masculinas

Mas, quando um homem age com cavalheirismo, respeito, atenção e gentileza, qualidades masculinas pouco comuns hoje em dia, ele é notado naturalmente sem ter que fazer o “comercial forçado” do seu carro novo para as outras pessoas. Quem estiver à sua volta, se sentirá valorizado por ser bem tratado e a sua companhia será sempre benquista. Além de ser capaz de assumir suas responsabilidades, esse homem se torna diferenciado dos demais por ser compreensivo e paciente, sem que deixe de ser homem por agir dessa maneira. Ele se torna-se um indivíduo capaz de admitir seus pontos fracos e é capaz de sempre pedir a direção de Deus para para melhorar um pouco mais a cada dia.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como você mostra que é FORTE e valente?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games