Presas participam de concurso de beleza e ganham curso de informática no RJ

Evento estimula bom comportamento e auxilia na ressocialização das internas


Por Unicom

O Presídio Nilza Silva Santos, em Campos dos Goytacazes (RJ), foi palco da 5ª edição “Garota NS”, onde 12 presas participaram de um desfile de moda. O evento foi realizado pelo programa social Universal nos Presídios (UNP) e pela unidade prisional, na última sexta (21). O objetivo principal do evento foi encorajar o bom comportamento e elevar a autoestima das detentas. Todas as candidatas ganharam uma bolsa de estudos integral em um curso de informática.

Trinta voluntários auxiliaram na organização do concurso com a decoração, iluminação e som. Antes de subir ao palco, as candidatas passaram por maquiadores e cabelereiros. Em seguida, tiveram contato com técnicas de desfile com a modelo Rosana Gusmão.

“Foram duas semanas de treinamento quando as presas aprenderam sobre postura corporal e como caminhar na passarela. Tudo isso contribui com a ressocialização delas. Com a autoestima renovada, elas se sentem mais capazes de mudar de vida e voltar ao convívio social”, explicou a modelo.

O evento aconteceu na quadra da unidade prisional e foi assistido pelas demais detentas, funcionários e familiares. As candidatas desfilaram com trajes de esporte e de gala para oito jurados, que avaliaram quesitos como beleza, postura, desenvoltura e carisma.

“Estou muito feliz em dar este presente para minha mãe que veio me assistir. Na situação que a gente vive, ela poder presenciar uma felicidade como esta, é muito gratificante”, disse a primeira colocada do concurso S.V., que além do curso ganhou um kit de beleza.

Durante o ano, outros desfiles de moda foram realizados pela UNP nos estados de Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presas participam de concurso de beleza e ganham curso de informática no RJ

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games